AFROS Wake Up

0
310
Dog Murras – Músico, Empresário, Motivational Speaker, Ativista Social, Escritor, Compositor.

Domingo 24 de Fevereiro de 2019 entrou para história da Academia de Cinema como a cerimónia de Óscar com maior número de prémios para profissionais negros. Isto para nós AFRÔS aqui na Retranca deveria servir de Wake Up Call (Toque de despertar) para a “era de consciência da diversidade”, imposta pelos fazedores de Cinema, Arte e Cultura Negra nos Estados Unidos da América. Os “Bradas” lá em cima já perceberam a Bué que Num é com “Muxoxos”, lamentos constantes, lágrimas de Crocodilo, ranho no nariz e cara de coitado que se conquista o espaço que pertence por direito a cada ser humano vivo.

A vida é uma Selva, ou sobrevives ou entregas o teu espaço. cada um tem um lugar na mesa que deve ser conquistado com Visão, Inteligência, Garra e muito Suor no “bibi”. Tal como nós “Negros”, os Judeus “Israel”, também foram Escravos, mas ao sair do Holocausto gritaram “Nunca mais” e desde aí com a Inteligência Colectiva, construíram a Nação mais rica do mundo. Da mesma forma e modo de actuação, povos outrora chamados “Coitados” como os Chineses, os Árabes, os Vietcongs, os Indianos, também saíram da Jaula e se Posicionaram. Só nós é que ficamos pelo Banzelo, distraídos e preocupados com futilidades, numa época em que, graças a Liberdade de uso e escolha da Internet, outros povos buscam individualmente o desenvolvimento intelectual.

Nós seguimos vivendo discompromissadamente porque no final das contas, quando os Mambos batem torto, temos sempre o Colono, a falta de Água e Luz, a falta de Estradas, a debilidade na Educação e Saúde, a Chuva, o Cão, o mau olhar do vizinho, o cuspe na porta, o saco preto no tecto, o preço dos passaportes e o Governo pra apontar o dedo. Ou melhor, TODOS são culpados, menos a nossa cara de pau, a nossa falta de educação no trânsito, o nosso desrespeito aos Kotas, o crescimento exponencial da inveja, da fofoca e da intriga, que transformou cada cidadão num empecilho pro seu próximo, o nosso Amor pela “Cuca”, o nosso culto á Sexta-feira dia do homem, a nossa falta de Atitude e desleixada força de vontade.

Mas, pra quem Num sabe para onde quer bazar, qualquer pocilga serve…
Lumbwendangue!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here