Manuel Matola
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje que as marcações de agendamento telefónico pelo Centro de Contacto (CC) vão estar temporariamente suspensos, devido ao regista de casos Covid-19 naquela secção que passará a atender apenas via online, através do portal da instituição.
Fonte do SEF disse ao jornal É@GORA que a medida visa “preservar a proteção sanitária dos seus funcionários”.
“Nesse sentido, a Direção Nacional do SEF suspende temporariamente este serviço de marcação de agendamentos que, no entanto, continuará a ser possível realizar online, através do Portal do SEF”, refere uma nota da polícia migratória que assinala, no entanto, que “para informações, o SEF continuará a responder através do endereço de e-mail gricrp.cc@sef.pt”.
Questionado se o serviço de email será suficiente para atender os imigrantes em tempo útil, face ao número de solicitações de regularização, a mesma fonte referiu que a suspensão é uma “situação temporária”.
Apesar das medidas de restrições, resultado das medidas sanitárias devido à Covid-19 no ano passado, o SEF havia disponibilizado um sistema de agendamento prévio, através de marcações telefónicas ou marcações online, prestando os seus serviços em diferentes locais de atendimento.
Segundo o portal da instituição, os agendamentos via telefone, através do Centro de Contacto, são necessários para garantir um atendimento nos balcões de atendimento do SEF, à exceção de advogados e solicitadores em atos próprios, nomeadamente consulta de processos ou informações.
Os imigrantes asseguram o respetivo agendamento mesmo quando acompanhado pelo seu representante legal. (MM)
Na verdade o agendamento está suspenso a muito por telefone da mesma forma que o tem gente que já está com o a espera a meses para agendamento pelo site enquanto isso só temos que contribuir pagar imposto e mais impostos
Não adianta ter agendamento on-line se não abrem vagas a mais de 5 meses no portal SAPA.
Ficamos dia e noite acedendo o portal em busca de vagas para agendar os artigos 88 e 89.
i tried for about 3 weeks to contact sef portimao either by phone or log in your private aerea but without
success. it always shows invalid password.
what kind of password i have to use?
Dear K A H Primavesi
Please try to call them or send them an email.
Good luck.
Best regards