As Empresas têm a Responsabilidade de Cuidar das Mulheres

0
307
Márcio Kandela

Hoje é 8 de Março uma data especial para as mulheres em todo mundo razão pela qual, ofereço está prenda especial a Sociedade Civil Angolana. Num dia como este tão especial “mulher e meu aniversário”, Quero oferecer um pouco de mim, um pouco do meu saber. Ou melhor vou oferecer este documento que poderá ser submetido a seu tempo a assembleia nacional. “O projecto  Lei de Responsabilidade Social e Governação Corporativa de 7 de Março de 2019″. Uma lei que vai ao encontro das verdadeiras necessidades sociais do povo de modo a colmatar algumas necessidades económicas do nosso país.

A lei, visa estabelecer uma percentagem destinada a projectos de desenvolvimento socioeconómicos baseados na projecção de custos, ou da facturação ou do lucro das grandes empresas operantes em Angola em diferentes sectores bem como criar padrões de ética governativa e o aumento da representatividade feminina sobretudo as mais jovens nos conselhos e corpos governativos das empresas operantes em Angola, as maiores beneficiadas pelo erário e recursos públicos.

Todos nós temos um papel a jogar quando se trata do desenvolvimento social e económico do nosso país, não é justo nem sustentável que empresas nacionais ou estrangeiras, que se beneficiam largamente dos recurso naturais e uma jovem mão de obra do país, não contribuam para o desenvolvimento das comunidades onde têm instaladas as suas actividades.

A lei incentivará através de uma compensação fiscal, o investimento nas comunidades levando para estás, água, energia eléctrica, estradas e saneamento básico sobre tudo a estás comunidades, o que vai acelerar o desenvolvimento e reduzir os esforços do estado neste sentido, tornando assim o sector empresarial um verdadeiro parceiro do estado.

Normalmente as datas de aniversário são marcadas com textos de reflexão e promessas pessoais, de formas a contribuir para o bem comum, hoje eu reflicto sim e faço promessas, mas para todos nós. Se te consideras amigo, faça esta reflexão chegar as pessoas de direito como um desejo de feliz aniversário e vamos juntos construir uma Angola melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here