Ator brasileiro Fábio Alexandrelli entrevista personalidades sob olhar de Machado de Assis e Pessoa

0
409

Manuel Matola

O ator e filósofo brasileiro Fábio Alexandrelli e a portuguesa Isa Cardoso entrevistam a partir de hoje personalidades portuguesas e brasileiras de várias áreas culturais, num programa radiofónico denominado “Além Fronteiras!”, que pretende ajudar a definir novo olhar para a realidade mundial em tempos de Covid-19, com base na “visão profunda sobre a existência humana” de Machado de Assis e Fernando Pessoa.

O programa, a ser emitido na Rádio Movimento Portugal Online, visa tornar-se um espaço aberto de divulgação de pensamentos de figuras de Portugal e do Brasil para o mundo, partindo da visão cosmopolita de dois grandes escritores da língua portuguesa experientes também nas dinâmicas migratórias.

Fábio Alexandrelli
“Vamos fazer uma junção entre Machado de Assis, de lado de cá, Fernando Pessoa do lado de Portugal. Vai ser um programa que é aprender a reaprender novo olhar para a realidade, porque estamos em tempo de pandemia (que tem causado) muitas mortes, infelizmente. Então (pretende-se ter) novo olhar para a realidade. E com mais absoluta certeza esses dois grandes pensadores tiveram uma visão profunda sobre a existência humana”, disse ao jornal É@GORA Fábio Alexandrelli, que é igualmente diretor, escritor e produtor musical.

O ator brasileiro, que também faz pesquisas na área teatral e musical, já atuou em dezenas de campanhas publicitárias, novelas, seriado e teatro. Em 1990 ganhou Ouro no New York Festival com a campanha da marca Lee: “Velha é a mãe”.

Isa Cardoso
A coapresentadora do programa Além Fronteiras, Isa Cardoso, licenciada em Ciências da comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa e tirou uma especialização em Organização de Eventos, adiantou ao jornal É@GORA que a série de entrevistas entre Portugal e Brasil estreia esse sábado às 17:00, horário de Portugal, 14:00 no Brasil.

“E com isso nós vamos também trazer personalidades de várias áreas culturais de Portugal, da dança, música, filosofia, do teatro, da poesia e das letras. E daqui do Brasil (traremos) grandes músicos consagrados e poetas. Então, vai ser um programa com muito humor, inteligência e super descolado”, assinalou o ator Fábio Alexandrelli. (MM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here