Campanha da TAP desafia clientes a doarem suas milhas em prol de crianças desfavorecidas

0
100

Manuel Matola

A TAP está a realizar uma campanha de solidariedade social na qual desafia os Clientes TAP Miles&Go a doarem as suas milhas à Companhia de Bandeira portuguesa que as irá converter em presentes de Natal para 68 crianças com idades entre 1 e 14 anos identificadas pelo projeto CASA Amiga.

A ideia é transformar as pontuações que os clientes acumularam nos voos feitos através daquela companhia aérea em presentes para menores carenciados. Os beneficiários desta ação vão receber brinquedos, peluches, canecas, colunas de som, auscultadores e muitos outros produtos que poderão “contribuir para que estas crianças possam ter um Natal mais feliz”.

Em nota, a que o jornal É@GORA teve acesso, a empresa pública portuguesa de aviação diz que a campanha solidária “TAP Donate Miles” decorre até ao dia 15 de dezembro e tem um propósito festivo: “tornar mais feliz o Natal de crianças de famílias carenciadas ou em risco, de Lisboa e Porto, apoiadas pela Associação CASA (Centro de Apoio aos Sem-Abrigo)”.

O objetivo da Associação CASA passa por auxiliar pessoas em situação de sem-abrigo como Samuel, Maria e Carlos que mesmo depois de terem sido vistos pela última vez entre os dias 15 e 20 de março continuam na lista de prioridade desta agremiação que tem servido refeições quentes, 365 dias por ano, a famílias em risco ou carenciadas.

Na sua página oficial nas redes sociais, a Associação CASA garante que para continuar a prestar ajuda de solidariedade social e serviços de reintegração social a esse grupo social, assim como fornecer vestuário, ou até bens alimentares necessita do contributo de todos.

“Ao doar 0,5% do seu IRS a favor do CASA, com o NIF 506 116 786, estará a contribuir sem custos para que possamos continuar a estar na rua, a servir refeições quentes, 365 dias por ano”, assegura a Associação que no ano passado serviu 513.247 refeições e distribuiu 20.396 cabazes a famílias em risco.

O Centro de Apoio ao Sem-Abrigo tem 10 delegações em Portugal continental e insular (Madeira) e conta com 1 703 voluntários que apoiaram, no ano 2020, 4 846 utentes de famílias em risco e 1 998 pessoas em situação de sem-abrigo. (MM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here