Carola Rackete capitã do Sea Watch foi libertada

0
459
Carola Rackete libertada apos ter desafiado a ordem das autoridades para não entrar no Porto de Lampedusa com dezenas de migrantes a bordo

A justiça italiana libertou a capitã do navio da organização humanitária Sea Watch. Carola Rackete foi detida na semana passada por ter desafiado a ordem das autoridades para não entrar no Porto de Lampedusa com dezenas de migrantes a bordo.

A juíza do processo considerou que a ativista alemã não violou a lei e que apenas tomou decisões para proteger vidas humanas.

O ministro italiano do Interior admitiu que esperava uma decisão mais dura por parte da justiça e anunciou que irá expulsar a ativista o mais depressa possível.

Rackete, de 31 anos, estava detida em prisão domiciliar desde quarta-feira por desrespeitar a ordem do governo italiano de bloqueio de portos a fim de interromper o fluxo migratório.

A embarcação da ONG Sea-Watch ficou bloqueada durante dias perto do porto de Lampedusa, no Mediterrâneo – um dos principais pontos de entrada de emigrantes africanos para a União Europeia

Fonte: RTP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here