Chefe da Diplomacia portuguesa chega a Luanda quinta-feira

0
160
Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva

1. O ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, chega hoje a Luanda para uma visita de dois dias, no quadro da preparação da visita do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, agendada para Março.

Segundo uma nota do Ministério das Relações Exteriores de Angola, a visita do chefe da diplomacia portuguesa tem como objectivo reforçar a cooperação bilateral e fazer contactos com as autoridades angolanas, no âmbito da visita de Estado a Angola do Presidente da República Portuguesa.
De acordo com o programa, o ministro português tem um encontro em privado, amanhã, com o homólogo angolano, Manuel Augusto. A seguir, os dois vão co-presidir a um encontro de trabalho entre as delegações ministeriais dos dois países, seguido de declarações à imprensa.

Recordar que, em Junho do ano passado, realizou-se em Luanda uma reunião técnica sobre consultas políticas entre Angola e Portugal sendo que em Novembro do ano passado, o Presidente João Lourenço também efectuou uma visita de Estado a Portugal. Os dois países assinaram, recentemente, acordos sobre o 4º Aditamento à Convenção relativa à cobertura de riscos de créditos à exportação de bens e serviços de origem portuguesa para Angola e a Convenção para eliminar a dupla tributação em matéria de impostos sobre o rendimento e prevenir a fraude e a evasão fiscal entre os dois países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here