Chefe da Diplomacia portuguesa chega a Luanda quinta-feira

0
364
Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva

1. O ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, chega hoje a Luanda para uma visita de dois dias, no quadro da preparação da visita do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, agendada para Março-

Segundo uma nota do Ministério das Relações Exteriores de Angola, a visita do chefe da diplomacia portuguesa tem como objectivo reforçar a cooperação bilateral e fazer contactos com as autoridades angolanas, no âmbito da visita de Estado a Angola do Presidente da República Portuguesa.
De acordo com o programa, o ministro português tem um encontro em privado, amanhã, com o homólogo angolano, Manuel Augusto. A seguir, os dois vão co-presidir a um encontro de trabalho entre as delegações ministeriais dos dois países, seguido de declarações à imprensa.

Recordar que, em Junho do ano passado, realizou-se em Luanda uma reunião técnica sobre consultas políticas entre Angola e Portugal sendo que em Novembro do ano passado, o Presidente João Lourenço também efectuou uma visita de Estado a Portugal. Os dois países assinaram, recentemente, acordos sobre o 4º Aditamento à Convenção relativa à cobertura de riscos de créditos à exportação de bens e serviços de origem portuguesa para Angola e a Convenção para eliminar a dupla tributação em matéria de impostos sobre o rendimento e prevenir a fraude e a evasão fiscal entre os dois países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here