China oferece 10 mil máscaras ao Conselho que reúne “embaixadores” dos imigrantes

0
267

Manuel Matola

A Associação de defesa dos chineses que vivem no estrangeiro, a Zheijang Federation of Returned Overseas Chinese, ofereceu 10 mil máscaras de proteção individual para serem distribuídas às comunidades imigrantes e refugiadas representadas no órgão de consulta do Conselho para as Migrações, que integra os “embaixadores” de cada uma das comunidades imigrantes em Portugal.

A doação foi realizada pela Associação Zheijang Federation of Returned Overseas Chinese – organização fundada em 1956 com o intuito de salvaguardar os direitos e interesses dos chineses que regressam à China, dos seus familiares e dos chineses que vivem no estrangeiro -, através da Liga dos Chineses em Portugal e da Câmara de Comércio Portugal-China PME, na pessoa do Conselheiro da Comunidade Chinesa no CM, Y Ping Chow.

FOTO: ACM ©
Uma nota do ACM indica que o ato, que decorreu no Auditório do Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM) de Lisboa, contou com a presença do Vogal do Conselho Diretivo do ACM, José Reis, de representantes do Gabinete da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações e de todas as comunidades com assento no Conselho para as Migrações.

O Conselho para as Migrações é o órgão que auxilia na definição e execução das políticas migratórias do Alto Comissariado das Migrações.

O mandato dos órgãos sociais, que são compostos pelos representantes das comunidades imigrantes e entidades afins, termina em dezembro deste ano.

As estatísticas demográficas mais recentes indicam que Portugal, com mais de 120 nacionalidades, tem atualmente 590.348 imigrantes, sendo que, no final de 2019, viviam 151.304 brasileiros, a maior comunidade de estrangeiros residente no território português, seguida da de Cabo Verde (37.436), Reino Unido (34.358), Roménia (31.065), Ucrânia (29.718), China (27.839), Itália (25.408), França (23.125) e Angola (22.691). (MM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here