Cinco dicas para ser um homem moderno e com estilo

0
176

Sona Fati
(Consultora de Imagem e Formadora)
A maravilha de ser consultora de imagem é a relação com as pessoas. Pessoas bem diferentes umas das outras. Com intenções e necessidades completamente diferentes. A relação humana que tem esta profissão é super interessante. É esta dinâmica que me tem permitido perceber o universo masculino. Talvez apenas parte, mas uma parte significativa que me permite aconselhar no geral.

Quando o assunto é moda, cuidados com imagem é muito comum apontar a mulher como a maior consumidora. Existe uma perceção de que só a mulher ou é mais a mulher que consome moda. A verdade é que há muito tempo que isso já não é assim.

Há cada vez mais homens adeptos de produtos de moda tanto quanto as mulheres. A democratização da moda veio libertar e encorajar os homens a assumirem o seu gosto e interesse pela moda e a investirem na sua valorização pessoal com recurso à moda. Sem complexo.

Mas tal como as mulheres também os homens têm dificuldades em saber quais os itens essenciais em que devem apostar para construir imagem pessoal cuidada sem perder identidade.

Conhecer o estilo pessoal

Este ó o ponto importantíssimo para homem e mulher. O estilo é importante porque é através dele que a personalidade e essência é expressa em roupas e acessórios.

Roupa

As roupas são ferramenta de comunicação. Devem ser encaradas como tal. A escolha das peças e coordenação de looks devem ser de acordo com o seu estilo pessoal.

Cabelo

Liberdade para ser a seu gosto, desde que seja bem tratado e admissível na sua vida pessoal, profissional e social.

Acessórios

Também é um item importante que torna o look masculino mais interessante. Há opções paras todos os estilos. Desde relógios, óculos de sol, pulseiras e anéis, lenços, gravata o que importa é saber usar com gosto.

Barba

Está na moda e fica muito bem a muitos homens. Aconselhe-se com o seu barbeiro e escolha a que melhor harmoniza com o seu estilo. Lembrar que a barba tal como o cabelo deve estar sempre higienizada.

Atitude

O cavalheirismo nunca sai de moda. A elegância de homem começa na forma como se relaciona com os outros. Respeito, verdade, autenticidade atenção ao próximo é o ponto máximo de elegância muito apreciada na imagem masculina. (X)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here