Como a nossa imagem influencia os nossos negócios?

1
943

Claudina Correia
(Consultora de Imagem)
Imaginem-se a procurar um cabeleireiro para cuidar do vosso cabelo, mas o profissional tem o seu próprio cabelo mal tratado? É quase certo que não confiariam nesse profissional para cuidar do vosso cabelo.

Um empreendedor/empresário (falando de empresas pequenas) é o rosto da sua marca e é através da imagem que o cliente ou consumidor inicia um processo de confiança com os seus produtos ou serviços.
Apesar de hoje em dia não existir a necessidade de uma imagem excessivamente formal, sem a exigência de usar roupas clássicas, a imagem deve estar impecável.

A nossa imagem é a nossa marca pessoal. A opinião que as pessoas têm sobre nós deve estar alinhada com a imagem da nossa empresa ou empreendimento. Quando a nossa imagem transmite segurança e credibilidade temos mais chances de sermos bem sucedidos, ou seja, a informação que transmitirmos será melhor aceite e assimilada.

Para empresários que têm colaboradores, estes também são o rosto da marca e se a sua imagem não estive de acordo com os códigos da empresa, coloca em causa a credibilidade da mesma.

Todos temos nossas particularidades, principalmente as preferências de como nos apresentar e, apesar do estilo individual, é importante que não destoe do que a nossa marca representa.

Entenda-se que a imagem de um profissional (e de um indivíduo) vai muito além da roupa. É crucial que a sua linguagem verbal e não verbal esteja em completa sintonia e espelhe a sua verdade e a verdade da sua marca.

Para conseguir expressar-se através da sua imagem é importante conhecer-se, trabalhar a sua auto estima e auto confiança. Tudo isso irá refletir-se na sua imagem. Depois aliar isso à mensagem da sua empresa.

Muitas vezes verificamos empreendedores/empresários que não conseguem chegar aos seus clientes. Pode ser devido a falta de uma definição e de coerência. Se a sua imagem não conseguir comunicar o que pretende não conseguirá atrair o seu nicho de clientes.

Faça o trabalho de casa, conheça-se, alinhe a sua essência à sua imagem e projecte isso na sua marca.

Pode acontecer de a sua empresa represente uma ideia muito díspar do seu estilo pessoal. Mas se for realmente o rosto do seu empreendimento deverá trabalhar a sua imagem para que esteja o mais próximo possível da mensagem da sua marca.
Antes de vender qualquer produto ou serviço, “vendemos” a nossa imagem. (X)

1 COMENTÁRIO

  1. Hello! I just wanted to ask if you ever have any issues with hackers?

    My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing many months of hard work due to no back up.

    Do you have any solutions to protect against
    hackers?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here