Como atualizar o seu estilo pessoal

0
175

Sona Fati
(Consultora de Imagem e Formadora)
Ter um estilo pessoal definido é a chave para ter uma imagem empoderada. Não há como empoderar algo que não conhece.

As pessoas que não têm estilo pessoal definido por desconhecimento são normalmente as que atacam a moda e os seus produtos. É compreensível porque todos sabemos que o desconhecimento potencia a atitudes deste género. Entretanto as pessoas que conhecem o seu estilo pessoal sabem perfeitamente que a moda dita tendências e dessas tendências escolhem o que melhor serve os seus propósitos em termos de imagem pessoal. Das inúmeras definições que existem sobre o que é estilo pessoal todas têm em comum a pessoa, a singularidade de cada uma/um, e, é esta particularidade que torna o conceito de estilo pessoal tão interessante.

Ter estilo pessoal não se esgota numa única forma de ser e de se vestir. Pelo menos não devia de ser assim. É necessária flexibilidade sem perder essência da sua autenticidade para permitir evoluir a par com a sua vida pessoal, profissional e social. Ao longo da vida passamos e vivenciamos muitas situações. Experienciamos muitas mudanças de âmbito do gosto, corpo, profissão, interesses etc.

Contudo a forma mais assertiva de estar em termos de imagem pessoal ao longo do percurso de vida é inovar na sua forma de se apresentar e essa inovação pode ser conseguida mudança de pequenos pormenores como: Para estar atualizada em termos e imagem deve ter em consideração estas dicas.

Reavaliar. O que quer da vida? Quais são os seus objetivos? Como quer transmitir a sua mensagem ao mundo através da sua aparência? É importante fazer essa reflexão para poder utilizar os recursos a seu favor de forma rápida e económica.

Cabelo. Mudar a cor, investir num novo corte, mudar do liso para caracóis, ondulado.

Maquilhagem. A forma como se maquilha ou as cores que habitualmente utiliza em batom ou sombras trocadas por novidades que vão de encontro ao seu gosto pessoal.

Roupa. Poder continuar a utilizar o que tem no guarda-roupa, mas combinado de forma diferente e embelezado com acessórios mais atuais. Investir em apontamentos de cor ou ter algumas peças com corte moderno para equilibrar os coordenados com o que já tem no guarda-roupa.

Postura e comportamento. Cultivar um estilo de vida mais descontraído, relevar mais e preocupar-se com o que é do seu âmbito.

A leveza de estado de espírito embeleza o semblante feminino e dá um toque de charme no masculino. (X)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here