Como Exterminar a Covid-19 – Hasta La Vista Baby

0
222
FOTO: Cohenmed ©️

Adelaide Miranda
(Life Coach de Alta Performance)
Confinamento. Voltamos às novas medidas de prevenção da propagação desenfreada do vírus. A covid-19 reinventou-se e voltou mais forte e mais rápido. Gerou novas estirpes e espalhou-se ainda mais pelo mundo. Em suma: a Covid-19 tem trabalhado “no seu desenvolvimento” e crescimento. A vontade? Sobreviver.

Vou voltar um pouco à base e relembrar o que é um vírus: “Os vírus são seres diminutos, medindo cerca de 0,1µm de diâmetro, com dimensões apenas observáveis ao microscópio eletrónico. Basicamente são constituídos por ácido nucleico, que pode ser o DNA ou o RNA, envolvido por um invólucro proteico denominado capsídeo, que além de proteger o material genético, combina-se quimicamente com recetores membranares das células parasitadas. Esses seres são acelulares, não possuindo orgânulos que desempenham a complexa síntese bioquímica. Somente exprimem atividades vitais: reprodução e propagação, no interior de uma célula hospedeira. Portanto, são considerados parasitas intracelulares obrigatórios.” Assim explica M.a Vanessa Sardinha dos Santos.

Por que motivo decidi cansar-te com esta definição? Para que percebas que os vírus são seres diminutos, que fazem tudo pela sua sobrevivência que só podem existir dentro de células hospedeiras. O mais incrível é que precisam de nós para sobreviver e, ao mesmo tempo ao propagarem-se estão de alguma forma a destruir o seu “habitat”. Não é muito inteligente, pois não? Mas, pelo que parece a covid-19 está a ganhar a guerra.

O que quero que percebas é que este vírus, mesmo sem um cérebro, tem progredido e melhorado. É importante, essencial e obrigatório que exterminemos este intruso. Então o que podemos dizer sobre nós? Se o vírus tem desenvolvido, também nós devemos melhorar as nossas defesas contra ele. Nós, os seres humanos, somos seres “pensantes”, assim sendo cabe-nos a nós utilizar a nossa massa cinzenta para encontrarmos formas de combater este vírus.

Enquanto os investigadores procuram formas de defesa em forma de vacinas, o que é que tu e eu, comuns mortais podemos fazer? Vamos permitir que um ser diminuto e parasita ganhe as batalhas e consequentemente a guerra?
Não. Não vamos permitir tal coisa, certo? E então como podemos defender-nos e evitar o crescimento deste vírus?

Aqui vão as dicas:

Dica 1 – Tornar o vírus “sem abrigo”
Como? Distâncias de segurança!!! É isso mesmo que estás a ler! A distância de segurança permite diminuir a propagação do mesmo porque o vírus não encontra células onde se alojar. “Morre no ar”! Percebes? É por isso que nos pedem para mantermos a distância uns dos outros, para que estes “parasitas” não encontrem um novo lar.

Dica 2 – Diminuir o número de células hospedeiras disponíveis para o vírus
Como? Máscaras! Uso obrigatório de máscaras. Mesmo que os atrevidos se atrevam a chegar até ao seu novo lar, o que fazemos é barrar a entrada. Não paga a renda, não entra. Tão simples quanto isso. O acesso é direto através das nossas vias respiratórias, só temos de bloquear a entrada e pronto. Faz sentido, certo?

Dica 3 – “Eliminar” os parasitas
Como? Lava as mãos. Lava as mãos com frequência. Utiliza álcool gel. Mantém a tua casa limpa. Evita entrares com os sapatos dentro de casa. Limpeza, limpeza, limpeza. Garante que tens um ambiente agressivo à volta deste vírus. E, o mais engraçado é que este ambiente é mau para ele e tão bom e refrescante para nós.

Acho que estas dicas devem ser-te familiares. Pelo menos, durante o ano de 2020 as palavras mais utilizadas devem ter sido máscaras, distância de segurança, álcool gel. O motivo pelo qual te trouxe esta informação em forma de dicas é para que percebas de uma vez por todas por que motivo devemos seguir com estas medidas. Não foram inventadas para chatear, são a única forma de nos protegermos e mandarmos esse covid-19 desta para melhor.

Tenho a certeza de que terás muito gosto em tornar-te tal qual o exterminador implacável e dizer adeus a este ladrão da nossa liberdade. Repete comigo em voz alta: Hasta la vista, baby!(X)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here