Como persistir e ter mente de sucesso nestes tempos difíceis

0
177

Gaspar Almeida (Médico reformado, Empresário, Networker)
Decidi esta semana falar sobre um capítulo do livro “Segredos da Mente Miionária” de T.H.Eker. O tema é “As pessoas ricas pensam em grande, as pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno”.

Pretendemos com nossa colaboração despertar a consciência de alguns dos nosso leitores. Queremos acordar alguns leitores da letargia provocada pela Pandemia. Sugerimos que todos nos concentremos em encontrar alternativas ao nosso trabalho atual.

Segundo o famoso empresário e investidor norte-americano Robert Kiyosaki, autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre”, 90% da população de um país funciona como Empregados e pequenos Empresários ou profissionais liberais. São pessoas que regra geral não são livres financeiramente.

Se pensarmos em grande, o nosso sistema mental irá atrair grandes coisas e consequentemente teremos grandes resultados. Pensar pequeno atrai pequenas coisas e naturalmente teremos resultados pequenos.

A maioria das pessoas escolhe pensar pequeno. Porquê? 

1 – Por causa do medo. As pessoas  morrem de medo do fracasso e também do sucesso.

2 – Porque se sentem inferiores e não merecedoras. Estes indivíduos não se vêem suficientemente importantes e capazes de fazer a diferença na vida das pessoas.

Numa grande empresa com várias dezenas de vendedores, o coordenador queria perceber por que o maior grupo tinha vendas baixas, e só um pequeno grupo  tinha vendas elevadas.

Analisou todas as características dos seus membros. Todos tinham as mesmos  parâmetros. Inteligência, capacidade de trabalho, empenho…. A única diferença é que esse pequeno grupo pensava em grande.

Na verdade David J. Schwartz demonstra no seu livro a “Mágica de pensar grande” que o sucesso é determinado não pelo tamanho do nosso cérebro, mas pelo tamanho do nosso pensamento.

Daqui a importância de pensarmos em grande, imaginarmo-nos com grande coisas. Sermos ambicioso, querermos ganhar muito dinheiro.

O pensador, inventor, arquiteto, professor, filósofo, poeta, cientista e futurista

cientista e pensador Buckminster Fuller diz que “o propósito da nossa vida é de acrescentar valor a vida desta geração e a das gerações vindouras”.

T.H.Eker refere no seu livro supracitado que “cada um de nós veio ao mundo com certos talentos naturais, que nos foram dados por uma razão: para que os usemos e compartilhemos”.

Há pesquisas que mostram que os indivíduos mais felizes são aqueles que exploram o máximo os seus talentos.
Parte da nossa missão na vida deve ser portanto partilhar nossos talentos e o valor que temos com maior número possivel de pessoas. Isto requer que se esteja disposto a pensar em grande.

Como podemos ganhar cada vez mais e sermos livres? Como empregado ou pequeno empresário, os rendimentos não nos permite de todo atingirmos esse objetivo. O que fazer? 

Sugerimos que adira a uma grande empresa de Marketing de REDE: Temos hoje várias empresas de Marketing de REDE. Aconselho o artigo publicado no mesmo jornal há semanas atrás sobre “Como criar Rendimentos Passivos”.

Ficamos à disposição de alguns leitores que queiram criar rendimentos passivos. (X)

Contacto: gdalmeidagaspar@gmail.com
+351 926 091 062

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here