Como ser Plus size com estilo

0
162

Sona Fati
(Consultora de Imagem e Formadora)
Na hora de se vestir o peso não interessa. Importa o bom gosto, a roupa do tamanho certo, classe e elegância. Foi com esta frase que legendei uma fotografia que postei no dia 26 de junho na página do Facebook de Sona Fati Imagem e Comunicação. Convido a irem ver a publicação.

A imagem é de três modelos femininas de proporções de corpo diferentes, vestidas com o mesmo modelo de vestido e todas muito bonitas. As reações não se fizeram esperar. Superou as minhas expetativas.

A publicação foi considerada como excelente exemplo. Fiquei surpreendida e naturalmente satisfeita pelo conforto e felicidade que aquela publicação causou nas pessoas. Contudo entendi o entusiasmo em volta da publicação. A imagem espelha inclusão. Três mulheres de tamanho de corpo diferente, mas as três cuidadosamente bem-apresentadas com o mesmo modelo de roupa independentemente do seu tamanho de roupa ser S, M ou XL. Apesar de compreender a reação, confesso, fiquei a refletir sobre o assunto.

Como Consultora de Imagem sei que a moda está muito mais democrática do que alguma vez há memória. Também tenho a noção de que a relação que a mulher magra tem com a sua imagem é diferente da mulher que não é magra.

No entanto, a diversidade de oferta permite a todas as mulheres terem oportunidade de se vestirem bem. Existe maior variedade de escolha e também de preço. Contudo, parece que para as mulheres que não são magras a moda ainda não é plena na sua realidade. Estou a falar de mulheres que vestem tamanho de roupa grande.

O que me leva a questionar: o que será que não está a funcionar bem?

É a indústria da moda que ainda não percebeu as necessidades do segmento de roupa de tamanho grande o chamado Plus Size, ou são as pessoas que não se identificam com o que o mercado tem para lhes oferecer? Na minha opinião as duas situações.

Mas neste artigo o meu interesse é você que veste tamanho de roupa grande. Como ter estilo com roupas de tamanho grande?

Primeiro que tudo é preciso aceitar o corpo que tem caso não o consiga mudar. Ele é seu e deve merecer o seu respeito e cuidado.

Porque se não se aceita não irá conseguir enxergar beleza em si e consequentemente não terá beleza no olhar para escolher a roupa que veste.

Evite desperdiçar tempo em visitar lojas de roupa que à partida sabe que não vendem o tamanho que veste.

Invista tempo para conhecer o seu estilo pessoal e escolha peças de roupa em consonância.

Escolha peças de roupa do seu tamanho. Outra alternativa pode ser a roupa feita à medida.

O que importa é o seu tamanho de roupa, isso é que a vai embelezar e dar classe e elegância à sua imagem. (X)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here