Comportamento: A Responsabilidade é tua!

0
207

Adelaide Miranda
(Life Coach de Alta Performance)
A solução está em ti! Encontra o verdadeiro motivo para agires porque se até agora ainda não agiste é porque não encontraste o verdadeiro motivo. Apenas, quando temos um motivo muito forte para a ação é que nós agimos. É por isso que as Mães parecem Supermulheres, porque o motivo delas (filho(a)) é forte, então descobre esse motivo em ti.

O motivo mais forte para tu seguires, para criares a tua nova vida e amares-te a ti mesmo é tu perceberes que tu mereces a vida que tu queres viver. Precisas de melhorar algumas competências? Vai à procura!
Percebe isto: se foste formatado(a) para viveres uma vida que tu não queres podes formatar-te para viveres a vida que tu queres. Vai buscar os programas que te interessam, tu és o motivo para a ação.

Encontras a tua paz quando existe alinhamento entre a tua alma e o teu espírito. Mas lembra-te que tu és o motivo para te levantares de manhã e fazeres exercício, cuidares do teu corpo, teres atenção com a tua alimentação, tu és o motivo para tirares momentos do teu dia para estudares, evoluíres… Tu és o motivo para fazeres do teu dia algo que vá ao encontro da tua paixão, do teu talento. Tu és o motivo para quereres servir os outros, para te sentires útil.

Não precisas de olhar para os lados para decidires o que tens queres fazer da tua vida. Está na altura de voltares a ouvir o teu coração, a tua alma, tens de aprender a retirar o ruído de fundo que nos foi colocado pela sociedade e ouvir o que realmente tens para dizer.

É importante, essencial e obrigatório que assumas a responsabilidade pelo teu comportamento e pela tua vida! Portanto, a mensagem de hoje é a seguinte: “tu só vais ter a vida que tu queres ter quando começares a agir de forma consciente”. Não basta consumir informação tens de agir, informação não aplicada é só mais ruído e barulho.

Portanto, para agir lembra-te que precisas de ferramentas para facilitar o teu percurso. Se tens de cavar um buraco é mais fácil com uma pá do que com as mãos, a pá é a ferramenta que te vai ajudar a cavar o buraco de forma mais rápida e eficiente. Por que motivo vais demorar 20 horas a escavar com as mãos se podes demorar 2 horas a escavar com a pá?

Tens que ser uma prioridade para ti. Mais depressa vais buscar uma pá para ajudares o outro do que para ti e na tua vez cavas com as mãos.

Analisa o teu comportamento diariamente, e regularmente porque é o teu comportamento que te vai levar aos resultados. Aquilo que eu penso, aquilo que eu sinto, aquilo que eu faço determina não só a minha identidade como os resultados que eu obtenho. A única forma de influenciares os teus resultados é agindo de forma diferente.

Presta atenção ao que estás a fazer, não te foques no que o outro está a fazer. Analisa o teu comportamento, percebe que para chegares onde queres chegar e define o que queres fazer.

Faz essa análise de forma regular para não repetires os mesmos erros. Com o mesmo comportamento, e com as mesmas ferramentas, vais ter os mesmos resultados.

Falando em erros, já sabes não te esqueças dos cuidados mínimos, mesmo em fase de desconfinamento: máscaras, distâncias de segurança e lavar as mãos com frequência. (X)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here