A 24 de Fevereiro de 2022, o mundo como nós o conhecemos mudou. De repente, o protagonista das notícias e o tema mais badalado deixou de ter direito de antena. De repente, esquecemos o Covid-19 e viramos os olhos para a Ucrânia e para a Rússia.
Engana-se quem pensa que apenas esses dois países estão em guerra. O mundo está em guerra. Para além do mundo estar em guerra, o mundo está aos prantos.
Sentimos impotência perante estas situações: efetivamente quem toma as decisões não somos nós. Não temos o poder de ligar ao Putin e dizer: “meu amigo, para com essa brincadeira que isto não é um filme”. Queríamos muito acabar com isto com um piscar de olhos, mas infelizmente dessa forma não chegamos lá.
Então, o que podemos fazer? A nossa parte. E, qual a nossa parte? Usar a nossa consciência coletiva para atrair a paz. Aquilo que pensamos, sentimos e fazemos define os nossos resultados.
Isso é verdade para nós como indivíduos, assim como para nós como humanidade.
Se todos nós nos unirmos em uníssono e apelarmos pela paz, a paz chegará até nós. Temos de acreditar que é possível, temos de ter esperança e temos de agir em paz, por paz em todos os momentos do nosso dia.
De nada nos vale focar no problema, vamos voltar os nossos corações para a solução: Paz.
Sei que nestes momentos há a tentação de vermos as notícias, olharmos para as consequências, mencionarmos as loucuras que estão a acontecer, as desgraças… Sendo assim, para atrairmos a paz temos de ser o mais fortes possíveis. Temos de direcionar os nossos pensamentos para a paz.
Coisas que podemos fazer:
1. Não consumir as notícias de forma excessiva;
2. Focar nas ações de amor, solidariedade e companheirismo que são reportadas;
3. Pensar com amor em todas as pessoas que estão a passar por isso;
4. Trazer mensagens de paz;
5. Agradecer por todas as bênçãos que temos neste momento;
6. Pedir com o coração que a paz seja restabelecida.
O amor cura, que este período do mundo seja um período em que o Amor é a nossa prioridade.
Que este período do mundo seja um período em que a Paz é o nosso maior desejo.
Que este período do mundo seja um período em que cada um de nós perceba que faz parte integrante deste mundo e, que tem o seu poder de influência com a sua eNeRGia, vibrando da forma correta.
Que este período do mundo seja um período em que nós enquanto humanidade percebamos que o que acontece a um está a acontecer a todos. Vamos unir-nos. Vamos pensar paz. Vamos sentir paz. Vamos agir em paz. Todos Juntos! Juntos fazemos a diferença!
O importante, essencial e obrigatório é sermos felizes, sempre! E, não o podemos fazer se não estivermos em paz!
Se ainda não segues as minhas páginas faço-te o convite: @scholavitae.pt @adelaide_paivamiranda (X)