Comportamento: Batalhas Internas

0
929

Adelaide Miranda (Life Coach de Alta Performance)
Esta semana, confesso, foi deveras desafiante. Sim, como todo vós por vezes sou assolada por desafios. E o mais curioso em relação a esta semana é que eu fui verdadeiramente a minha grande adversária. A minha batalha foi nada mais do que nada menos do que comigo própria.

Momentos de angústia em que me deparei com a batalha entre crenças limitantes enraizadas e aquilo que eu quero que seja a minha filosofia de vida.

Sabes, eu acredito em milagres. E, acredito que a nossa vida pode ser abençoada por magia e milagres todos os dias. A questão é que percebi que a minha crença em milagres tinha o seu limite e a fé não deve ter limites. Por mais incrível que pareça é que apesar de eu querer muito acreditar havia uma parte de mim que simplesmente não permitia chegar ao ponto do acreditar absoluto.

Durante a semana toda sofri este conflito, a minha mente e o meu coração em luta constante, uma sensação de mal-estar… Uma certeza de que enquanto não encarasse essa batalha de frente não conseguiria seguir o meu rumo. Porque as batalhas internas são assim: devem ser travadas para que possamos passar ao próximo nível.

E como comum mortal optei por passar pelo sofrimento sem me questionar sobre o motivo pelo qual eu estava a passar. A confusão mental era tanta que eu me esqueci que tenho um processo que permite que estas batalhas internas sejam cada vez mais curtas e menos frequentes. E esse processo não é nada mais nada menos do que colocar as questões certas.

Então, passo a enumerar 5 dicas que nos ajudam a superar as batalhas internas e a permitir que elas tenham o mínimo tempo de duração possível. Então vamos lá:

Dica Número 1 – Sê consciente e confronta
Não vale a pena fugir com o rabo à seringa. O primeiro passo para a solução deste conflito é ter a consciência de que existe um conflito. Temos de questionar o motivo pelo qual estamos a evitar o assunto, e o que realmente está por trás. A maior parte das vezes encontramos memórias reprimidas (este foi o meu caso!)

Dica Número 2 – Silêncio é a Chave
Parar. Respirar fundo e escutar verdadeiramente o nosso coração e a nossa mente para que possamos entender qual o motivo do conflito. A meditação é a técnica mais poderosa para resolução de conflitos internos porque nos permite clareza.

Dica Número 3 – Paciência
Aquele cliché de que nada acontece por acaso… E não acontece mesmo. Por vezes, há que ter paciência para compreendermos de onde vêm as coisas. Ganha clareza sobre o que realmente queres. O que precisas, o que desejas, o que queres! Ao ganhares clareza vais estar mais confiante nas tuas escolhas e vais convencer-te a ti mesmo que a decisão que tomaste é a melhor decisão.

Dica Número 4 – O que queres realmente?
Parece repetição, mas é mesmo de propósito. A maioria dos conflitos acontece porque não temos clareza em relação àquilo que queremos. Absorvemos as vontades dos outros e rapidamente as associamos a nós sem percebermos que não queremos nada daquilo pelo que lutamos. Então, o que é que tu queres?

Dica Número 5 – Escreve
A melhor forma de resolvermos um conflito interno é escrevermos sobre o que estamos a pensar, a sentir… Nada melhor do que evitar uma crise de ansiedade com uma carta a nós próprios. Quando vemos os nossos pensamentos escritos torna-se mais fácil analisar as situações e fazer decisões mais acertadas.

Aqui estão as cinco dicas que te podem ajudar a superar as batalhas internas. Porém, gostaria de relembrar que confrontar a situação é realmente a chave. As batalhas internas são por norma fugas a um sentimento ou emoção. A melhor coisa que podemos fazer é realmente nos permitirmos sentir e tudo o resto vem de arrasto.

É óbvio que quando vivemos a vida que queremos viver e temos a coragem de abraçar quem somos se torna muito mais fácil superar as batalhas internas. A realidade é que elas irão sempre existir, a forma como passamos por elas é que passa a ser diferente quando nos permitimos SER. Não é o que nos acontece, mas o que fazemos com o que nos acontece que faz a diferença.

E, se estás preparado para a diferença na tua vida, inscreve-te no LEVANTA-TE E BRILHA! Vamos transformar a forma como vês as situações e tornar-te perita em batalhas internas.
LEVANTA-TE E BRILHA!!!

https://www.custream.com/13770c5640bd2bdb5031
Se ainda não segues as minhas páginas faço-te o convite: @scholavitae.pt @adelaide_paivamiranda

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here