Conexão com o Poder Interior

0
211

Adelaide Miranda
(Life Coach de Alta Performance)
A semana passada falamos sobre medo. Sobre o que nos limita. A primeira dica foi sobre a necessidade de identificarmos o medo. De percebermos de onde vem, o que o caracteriza… Contudo, relembro que o medo é uma emoção e que para o reconhecermos devemos conseguir identificar as emoções e como elas se expressam dentro de nós. A questão é que todas as respostas estão dentro de nós, mas a maioria de nós não sabe como aceder a elas.

Se todas as respostas estão dentro de nós, existe uma necessidade e obrigação de aprendermos a entender o que se passa no nosso interior. É importante, essencial e obrigatório conectarmos com o nosso interior. O nosso interior é como se fosse um “deus” “todo poderoso” e que rege aquilo que pensamos, o que fazemos e o que dizemos. Como conectamos com esse poder?

Aqui vão os 7 pilares base de ligação com o nosso interior

1 – Conhece-te a ti mesmo
Como podemos conectar com algo que não conhecemos? Quem és tu? O que te caracteriza? Quais os teus defeitos? Quais as tuas qualidades? Tira tempo para ti, para te conheceres melhor e saberes realmente o que te apaixona e o que te tira do sério.

2 – Passa tempo em silêncio
A sociedade moderna é repleta de ruído. Ruídos, ruídos e mais ruídos. Ruídos que nos tiram a concentração e não nos deixam ouvir a nossa voz interior. Tira uma hora por semana para ficares em silêncio e ouvires a tua voz interior.

3 – Cria uma rotina
O nosso corpo precisa de criar hábitos e rotinas. Quando criamos rotinas, entramos em modo automático e desocupamos espaço no nosso cérebro para nos podermos focar no que é realmente importante.

4 – Encontra a tua turma
Não há nada mais incapacitante e desconcertante do que estarmos num local onde não sentimos que pertencemos, ou onde temos de deixar de ser nós mesmos para que possamos pertencer. Em vez de mudares para pertencer, muda de sítio e procura pessoas que estejam na mesma frequência que tu. Sintonia é paz e harmonia.

5 – Cuida do teu corpo
Queres conectar com o teu poder interior e não cuidas do recipiente que o guarda? Cuida do teu corpo. Adota rotinas de alimentação saudável acompanhadas de exercício físico regular. Vais sentir a diferença e encontrar mais energia em ti.

6 – Cuida da tua casa
O conceito é o mesmo. Como podes ter paz para conectar com o teu poder interior se a tua casa em vez de ser o teu santuário é um pandemónio? Cada coisa no seu lugar… O teu espaço exterior é um reflexo do teu espaço interior. Se a tua casa está uma “bagunça” isso é o reflexo da tua alma. Destralha o teu espaço exterior para conectares com o teu poder interior.

7 – Espiritualidade
O nosso poder interior está conectado com uma força superior. Dependendo das tuas crenças podes chamar de Deus, de energia, de Universo… O importante não é o nome que tu dás, mas a tua capacidade de entender que existe algo superior a nós. Uma força maior… Ao conectares com a tua espiritualidad vais entrar em direto contato com o teu poder interior. A estes sete pilares vou acrescentar um oitavo, que considero importante, essencial e obrigatório:

8 – Encontra um guia
O teu processo de conexão com o teu poder interior pode durar uns meses ou uns anos. A diferença está em se o fazes a solo ou acompanhado. Lembra-te que a única coisa que não vais recuperar na tua vida é o tempo. Se podes com um guia fazer em meses aquilo que a solo farias em um ano, o que te impede de procurar apoio? Procura um coach que te possa ajudar a acelerar o processo. Caso não saibas por onde começar, podes começar pela minha página do Instagram @adelaide_miranda e marcar uma sessão zero com duração de 30 minutos e custo zero.

Estão aqui dadas as bases para te conectares com o teu poder interior, agora só tens de entrar em ação. A mudança está em ti e começa com a tua decisão de quereres mudar.

Enquanto decides e não decides já sabes: é importante, essencial e obrigatório andares com máscaras, álcool gel e a cumprir as distâncias de segurança. (X)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here