Conforto – A nova tendência da moda

0
568

Sona Fati
(Consultora de Imagem e Formadora)
Conforto sem perder elegância é o desejo de todos na hora de vestir. Também se tem revelado um desafio conseguir conciliar estes dois conceitos.

Há muito tempo que os consumidores têm revindicado com a moda a existência de tendências que sejam confortáveis, versáteis, mas elegantes. Até então cada um tentava desenrascar-se como podia na criação de looks ditos confortáveis. Atualmente e com ajuda da pandemia esse desafio está mais facilitado.

É oficial, o conforto é a nova tendência da moda. Eu arrisco a dizer que veio para ficar. Porque depois de experimentar o confortável e ter aceitação ninguém gosta de regressar ao desconforto. É claro que os conceitos conforto desconforto são discutíveis, varia de pessoa para pessoa. No entanto, não deve ser confundido com desleixo.

Mas voltando ao assunto principal que é a tendência do conforto, por acaso sabe como surgiu esta tendência?

A tendência da moda confortável surgiu em plena pandemia. Devido ao confinamento ao teletrabalho os consumidores viram-se obrigados a ter de escolher algo confortável e fácil para vestir e ficar em casa. Tomaram essa iniciativa que virou tendência. Sabem que dou sempre mérito à moda, mas desta vez é ao consumidor que cabe todo o mérito do aparecimento desta tendência que rapidamente foi percebida pela moda e esta começou a criar solução em maior escala para responder a algo há muito pedido pelos consumidores de produtos da moda.

A pandemia trouxe novas formas de ser e estar e a moda rapidamente percebeu isso e estimula consumidores a viverem essa novidade com total liberdade de escolha mesmo tendo a obrigação de ter de estar muito tempo em casa devido à pandemia.

Em termos estéticos este conceito remete para o minimalismo, proteção e intemporalidade presentes em peças feitas com materiais naturais de tamanho oversize, em cores neutras, elementos do universo desportivo como o fato de treino, as legins.

A nova tendência de conforto é um convite ao aconchego e liberdade para usar o que lhe faz sentir bem e confortável. (X)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here