ESTATUTO EDITORIAL

Jornal É@GORA é um projecto editorial multimédia, independente e livre, que procura dar voz aos imigrantes e consciencializá-los sobre os plenos direitos de residência em Portugal.

Jornal É@GORA aposta na divulgação de informação factual que contribua para o respeito pelos direitos de integração e do exercício de participação das mais de 100 nacionalidades nas questões de índole social, política, cultural e científica no território português.

Jornal É@GORA é uma plataforma de “Media” cujo foco está virado especialmente aos cidadãos do espaço lusófono, sem prejuízo das minorias oriundas de outros quadrantes do mundo.

Jornal É@GORA valoriza a opinião pública informada orientando-se pelos preceitos jornalísticos de rigor, isenção e imparcialidade que ajudem a desmistificar o (pre)conceito sobre o imigrante.

 Jornal É@GORA incetiva a promoção da interculturalidade, promovendo a História, os Hábitos e Costumes e a opinião dos imigrantes desde que respeitem o princípio da dignidade da pessoa humana e os preceitos estabelecidos pela legislação de Portugal enquanto Estado de Direito Democrático.