(Consultora de Imagem)
É uma peça tradicional e mesmo em combinações mais casuais o cavalheiro terá sempre um visual clássico. Porém, não basta apenas vestir o blazer, ele deve estar na medida certa para não comprometer toda a sua imagem.
Hoje venho dar a conhecer 4 pormenores essenciais a ter-se em conta na escolha do blazer na medida certa para uma imagem sempre impecável:
1.Quando experimentar o blazer, ao abotoar os botões, certifique se não forma no seu corpo um X muito apertado; Certifique-se também se consegue mover-se confortavelmente (braços, costas, etc).
2.O blazer deve ser na medida do seu ombro, nunca mais e nunca menos; a manga do blazer deve ir no máximo até ao osso do pulso (deixando a manga da camisa um pouco visível).
3.O comprimento do blazer deve ser até ao limite do fecho das calças. Por exemplo: coloque os braços na lateral ao longo do corpo, o comprimento do blazer deve ir até, mais ou menos, a meio da sua mão.
4.Em relação ao colarinho também é importante ter em atenção que não pode ser muito largo, nem exceder o limite da sua camisa.
No ato da compra solicite uma camisa, ao vendedor, quando for experimentar o seu blazer e assim não correr o risco de comprar com a medida errada. (X)