Imagem para uma entrevista de emprego

0
784

Sona Fati
(Consultora de Imagem e Formadora)
Já é setembro e estamos todos de volta ao ativo. Para quem não tem trabalho ou quer mudar retoma a procura de emprego. Com a crise económica que se avizinha o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo. Ter oportunidade para ir a uma entrevista de emprego pode ser o salto gigante para poder conquistar a tão desejada vaga.

Hoje um profissional não se avalia só pelo seu currículo. É muito frequente ver em ofertas de emprego o requisito “boa apresentação”. O profissional de hoje é uma espécie de pacote que se pretende o mais completo possível. E nesse campo a imagem é por excelência um fator a ter em conta e que pode ser diferenciador no processo de recrutamento.

No entanto, devo alertar que não é só a imagem. É a imagem e mais outros tantos requisitos, nomeadamente a competência técnica. Contudo o impacto visual também marca e muito.

Por isso partilho consigo dicas que deve ter em conta para ir a uma entrevista de emprego

Imagem visual. O que vestir depende muito da natureza do emprego, do cargo a que se candidata e da cultura e imagem da empresa combinado com o seu estilo pessoal. É necessário pesquisar e perceber que tipo de empresa se trata e procurar adequar o vestuário ao estilo da empresa sem perder a sua identidade visual. As cores de vestuário devem ser cores preferencialmente sóbrias como o azul escuro, cinza, preto, camel, branco.

Higiene deve estar a cem por cento e mais não é necessário dizer. Para quem usa perfume este deve ser quanto baste. Os homens devem ter atenção à barba.

Acessórios, lembre-se da máxima menos é mais.

 Cabelo e maquilhagem simples.

Calçado confortável para homens e mulheres, sendo que as mulheres devem ter atenção ao tamanho dos saltos altos.

  Cuide da imagem tão bem quanto cuida do seu currículo e sucessos. (X)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here