Inglaterra: Jesus College Cambridge nomeia a primeira mulher negra para liderar a faculdade de Oxbridge

0
65
Sonita Alleyne

Sonita Alleyne, de 51 anos, foi eleita a próxima mestra do Jesus College, Cambridge, também será a primeira mulher indicada e, assumirá o cargo a partir de Outubro.

A executiva e empresária Ms Alleyne disse que ” é uma honra ser eleita para liderar o Jesus College, eu saí de Cambridge há 30 anos, mas isso nunca me deixou. Estou muito feliz em retornar”, disse ela.

Criada em East London, Alleyne é formada em filosofia na Fitzwilliam College, em Cambridge. Seguiu-se uma carreira de rádio e é fundadora da produtora Somethin’Else, que ela liderou como diretora executiva de 1991 até 2009 bem como foi ex-administradora da BBC que defendeu a diversidade e a inclusão.

A professora Mary Laven, do comitê de pesquisa da faculdade, disse que ficou “muito feliz” com a indicação de Alleyne.

“Ela traz para a faculdade uma vasta experiência e um compromisso duradouro em ajudar os jovens a realizar seu potencial”, disse ela.

A Sra. Alleyne também foi anteriormente nomeada para o conselho de administração da London Legacy Development Corporation em 2012, como parte do esforço para promover e promover a regeneração no Parque Olímpico Queen Elizabeth e áreas adjacentes. Ela também é membro da Royal Society of the Arts e da Radio Academy e foi premiada com uma OBE por serviços de radiodifusão em 2004.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here