Como manter nossa motivação nestes tempos?

0
156

Gaspar Almeida (Médico reformado, Empresário, Networker)
Com certeza vivemos momentos em que o vento mudou de direção. A pandemia trouxe grandes modificções na nossa vida e todos aspectos. A economia entrou em crise, superior a de 2008 e afetou praticamente todos os países.

Como encontrar motivação para podermos  continuar o nosso dia a dia?

É verdade que estávamos habituados a tempos de fartura e agora vivemos com certas restrições. Devemos aprender com as novas circunstâncias, com a nova realidade. Há desemprego, muitos empregados em lay-off e, consequentemente, redução de salário de muitas famílias.

Quando perdemos o nosso emprego ficamos afetados na nossa auto-estima

. Verdadeiramente é compreensível

. Devemos trabalhar na nossa atitude e compreendermos que o desemprego tem origem externa e não por incumprimento nosso. É importante que as pessoas que ficaram sem emprego não entrem em depressão porque senão entramos num ciclo vicioso do qual dificilmente sairiamos. É recomendável que aproveitemos o tempo para investirmos no nosso aperfeiçoamento de competências: estudar, ler, ter ideias e informar-se sobre casos bem sucedidos. Melhorar os conhecimentos de informática.

Vamos referir algumas dicas para despertar alguns leitores a encontrar alternativas ao emprego precário:

1- Hoje sabemos que as vendas online cresceram muito neste tempo. Devemos iniciar empresas digitais.

2- Defendemos que todos nós deveríamos ter Múltiplas Fontes de Rendimento e não apenas um emprego.

3- Defendemos também a aprender a Criar rendimentos Passivos.

4- Podemos aprender a transformar as nossas compras do dia a dia em Investimento. Trabalhamos com uma Plataforma que põe a nossa disposição produtos Ecológicos e concentrados.

Permite desenvolver nossa empresa digital. Referimos a AMWAY, que conforme vemos aqui, numa classificação global, é simplesmente a maior empresa de Venda direta do mundo.

Com este modesto trabalho gostaríamos de poder ajudar alguém a ver uma luz no fundo do túnel. (X)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here