Manuel Matola
A empreendedora luso-santomense Eurítices Fernandes vai organizar no próximo domingo, dia 15, em Lisboa, o La Femme Nutrices, o primeiro evento da área de Nutrição de Estética a nível de Portugal.
O evento vai decorrer na zona do Alvalade. A participação é mediante inscrição. Aqui.
Eurítices Fernandes é a única Nutricionista Esteta em todo o espaço lusófono africano e em Portugal, onde é membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas de Portugal.
“Sou a fundadora do conceito e método Nutrices”, diz ao jornal É@GORA, resumindo os três principais valores da inovação: “ética, personalização e comprometimento”.
O La Femme Nutrices (LFN), que irá decorrer em Lisboa, no próximo dia 15 de Outubro, um dia antes do Dia Mundial da Alimentação, é um evento de vertente educativa, com o objetivo da promoção da saúde, aumento da auto-estima e empoderamento feminino através da Nutrição estética.
A empreendedora, única Nutricionista Esteta em Portugal e nos PALOP, que a partir do seu consultório no Campo Pequeno, em Lisboa, já conta com clientes em 18 países entre Europa, África e nos Estados Unidos da América.
Segundo Eurítices Fernandes, “a Nutrição Estética é uma área relativamente recente e iniciou no Brasil e nos EUA” com um propósito: promover “a saúde, previne e ajuda a tratar patologias”, diz numa nota explicativa na qual associa o seu novo método “também à prevenção e tratamento de uma variedade de afeções estéticas, como celulite, retenção de líquidos, estrias, gordura localizada, acne, melasma, envelhecimento cutâneo e flacidez, além de fortalecer o cabelo e as unhas e promover a autoestima”.
Assumindo-se “completamente apaixonada por nutrição e pela saúde em geral, bem-estar e beleza”, Eurítices Fernandes diz adorar “todas as formas de promoção do bem-estar, como a alimentação, estilo de vida saudável e cuidados estéticos e de beleza”.
Há uma razão, assegura.
“O que me move diariamente, é tornar a vida das pessoas, em especial as mulheres, mais saudável e feliz, transformando-as nas suas melhores versões”, refere.
No ano passado, a mentora do evento realizou o La Femme Nutrices em São Tomé e Príncipe naquele que foi o primeiro evento do género ao nível dos Países Africanos de Língua Portuguesa com objetivo único:
Foi “para abranger um maior número de mulheres e elas poderem beneficiar desse conceito e método”, diz sobre a ideia de levar, em dezembro do ano anterior, o evento único (La Femme Nutrices), na área de Nutrição estética, com de vertente educativa e com o objetivo de empoderar as mulheres nessa área.
A primeira edição do evento foi realizada em Janeiro, do ano corrente, em São Tomé e Príncipe, tendo tido o apoio institucional do Governo Regional de São Tomé e Príncipe, Chocolates Diogo Vaz e outras empresas locais. (MM)