LUANDA: Cabo Verde e Angola querem acordos para proteger investimentos e evitar dupla tributação

0
12

Cabo Verde e Angola manifestaram hoje vontade de, até ao fim do ano, assinarem acordos de protecção mútua aos investimentos, para evitar a dupla tributação e garantir a livre circulação de capitais, disseram fontes governamentais dos dois países.

A intenção foi expressa pelos ministros das Finanças cabo-verdiano e angolano, Olavo Correia e Archer Mangueira, respectivamente, após o também vice-primeiro-ministro de Cabo Verde ter sido recebido em audiência pelo chefe de Estado de Angola, João Lourenço, no Palácio Presidencial, em Luanda.

“Vamos assinar um memorando de entendimento [na sexta-feira à tarde] de forma a que, até ao fim do ano, o mais tardar, possamos ter assinados os acordos para a protecção de investimentos e para evitar a dupla tributação”, afirmou o vice-primeiro-ministro de Cabo Verde, que chegou hoje a Luanda para uma visita de trabalho que se prolonga até sábado.

“Estamos a trabalhar para criar condições para que haja livre circulação de capitais. Vamos ter de trabalhar ainda no plano técnico, mas penso que teremos as condições para assinarmos esses acordos em Cabo Verde ou em Angola, de preferência em Cabo Verde”, declarou Olavo Correia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here