Brasil: Lula da Silva diz que governo de Bolsonaro, não quero libertá-lo por medo

0
248
Num artigo de opinião, Lula da Silva, sublinhou que o governo de Bolsonaro, 
não quero libertá-lo por ter medo que o povo se organize em torno 
do projecto do PT, para o país. Considera o atual presidente incapaz, 
e diz que envergonha o Brasil.

No dia em que cumpri um ano de prisão, foi publicado no Folha de São Paulo um artigo de opinião de Lula da Silva, o antigo presidente questiona os motivos pelo qual permanece preso. Intitulado porque têm tanto medo de Lula livre? O artigo trata sobre a farsa judicial que culminou com a sua sentença e Lulas também tece críticas a Jair Bolsonaro e a Sérgio Moro, o juiz que o condenou na sequência do caso lava jato e que é o atual ministro da justiça.

Hoje está claro que a minha condenação foi parte de um movimento político partir da reeleição do presidente Dilma Rousseff, em 2014. Derrotada nas urnas pela quarta vez consecutiva, a oposição escolheu o caminho do golpe para voltar ao poder, retomando o vício autoritário das classes dominantes brasileiras. O golpe do impeachment sem crime de responsabilidade foi contra o modelo de desenvolvimento com inclusão social que o país vinha construindo desde 2003, acrescentou Lula.

Recordar que foi condenado em tempo recorde por Sérgio Moro, e argumenta que a sua condenação é considerada absurda por juristas brasileiros e de outros países. Apontam a parcialidade de Sergio Moro, confirmada na pratica quando aceitou ser o ministro da justiça do presidente que ele ajudou a eleger com a minha condenação.

Eles sabem que a minha liberdade é parte importante da retomada da democracia no brasil. mais são incapazes de conviver com o processo democrático, concluiu lulas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here