Mentalidade – Os Segredos do Sucesso

0
267

Adelaide Miranda
(Life Coach de Alta Performance)
Já falamos em objetivos e flexibilidade. Hoje, quero trazer-te o verdadeiro segredo por trás das cortinas do sucesso. Qual a diferença entre um objetivo traçado e um objetivo concluído com sucesso?

Tenho quase a certeza de que pensaste em ação. Claro que ação é importante. Mas, a minha questão é: e se agires e falhar o que te vai permitir persistir?

Vais responder disciplina. Continuar. Sim, é verdade, mas o que te faz realmente continuar? O que te faz seguir em frente com a cabeça erguida mesmo depois de um percalço?

“Mindset”. Mentalidade. O segredo está na mentalidade. O segredo está por de trás dos teus pensamentos. Então, o importante, essencial e obrigatório é teres uma mentalidade de sucesso. Uma mentalidade que te vai permitir avançar, principalmente, quando caíres. Aqui tens as três importantes características da mentalidade de sucesso, segundo Carol Dweck (psicóloga de renome mundial):

Dica 1 – Fazer sempre o melhor em aprender e melhorar

Sucesso obtém-se quando trabalhas ao máximo para dares o teu melhor. Isso é que define o teu sucesso. Dá sempre o teu melhor e treina para que o teu melhor seja cada vez melhor. Cristiano Ronaldo é um dos grandes exemplos da história mundial relativamente a esta dica.

Dica 2 – Aprende com os “fracassos”

Na realidade não existem fracassos. Existem apenas lições. Analisa, questiona, procura soluções. O que poderia ter sido melhor? Qual foi o fator decisivo para o resultado obtido? O que tenho de fazer de diferente na próxima vez? Estas são as perguntas que as pessoas de sucesso se colocam quando não obtêm os resultados esperados. Michael Jordan, um dos melhores jogadores de basquetebol de todos os tempos, é um exemplo de aprendizagem e perseverança.

Dica 3 – Masteriza o processo e continua a praticar

Para pessoas bem-sucedidas o fim é quando chegamos ao fim da nossa vida. Todos os dias são dias de praticar e masterizar o processo. O objetivo é que hoje seja melhor que ontem nem que seja por um milissegundo, por um milímetro, por um miligrama… Independentemente da medida o que importa é trabalhar para melhorar ainda mais o processo: Não existe tal coisa como o processo masterizado final. Há sempre lugar para melhorias. Não existe uma meta final, existem várias metas diárias. Como diz o meu mestre Luís Fernando (Cofundador da Allcan): o treino nunca para.

Com estas dicas já podes ter uma ideia do que tens de fazer para tornar os teus objetivos planeados em objetivos cumpridos. Acredita em ti, trabalha ao máximo, aprende com as derrotas e nunca, mas nunca, mas nunca, nunca, nunca, pares!

E já sabes que não saio daqui sem relembrar-te da nossa trindade: máscaras, distâncias de segurança e lavagem frequentes das mãos. Mantém-te em segurança até porque tens muitos objetivos para cumprir este ano e precisas da tua saúde. (X)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here