Moda: Influência da tristeza na Imagem pessoal e profissional

0
91

Sona Fati
(Consultora de Imagem Escritora e Formadora)
Falar de imagem nestes tempos de pandemia parece algo desnecessário para alguns, naturalmente porque o impacto de tudo o que está a acontecer é tão absorvente que para muitas pessoas é quase inimaginável pensar em outra coisa que não seja tentativa de sobreviver aos desafios que a pandemia impõe.

Embora digamos que estamos todos no mesmo barco, bem sabemos que não estamos nas mesmas condições. Existe quem tem a sorte, e ainda bem, de manter a sua vida mais ou menos nas mesmas condições e outros que viram a sua condição piorar. Num caso ou noutro com o prolongar desta pandemia e também do confinamento é difícil ser-se imune ao sentimento de tristeza que pela qual a sociedade está a passar.

A tristeza condiciona não só a vivência, mas também as nossas ações e capacidade de iniciativa para cuidarmos de nós em termos visuais. Já o disse diversas vezes o impacto e poder de uma imagem pessoal e profissional adequada. Defendo que mesmo na atual conjuntura a imagem não deve ser descuidada. Ela é expressão da mensagem que cada um pretende comunicar e impulsionadora de confiança e autoestima. Como Consultora de Imagem sei que é nos momentos de tristeza que as pessoas mais desistem de si.

A tristeza tem influência no cuidado e gestão da imagem pessoal e profissional. A falta de vontade em ter autocuidado é o primeiro comportamento de quem vive em tristeza seja porque motivo for. O impacto da tristeza é transversal à forma como relacionamos com tudo e todos incluindo connosco.
Dependendo do tipo e motivo da tristeza, no mundo dos adultos, é imperativo continuar enquanto se procura melhorar as condições, pois, as oportunidades não esperam.

Mas como continuar a ter o cuidado e a fazer boa gestão da imagem pessoal e profissional em estado de melancolia? A resposta é muito simples e fácil de colocar em prática. Essa é a verdadeira vantagem de quem tem relação amigável consigo própria e com a Moda.

Para não baixar o padrão da qualidade da sua imagem nos momentos de tristeza deve ter previamente identificadas algumas peças de roupa e acessórios que gosta e lhe ficam bem ou ter já definido looks que lhe dão emporwerment e recorrer eles nos momentos em que se sentir mais triste e sem vontade de se arranjar. Depois é só complementar com cabelo cuidado, barba no caso dos homens e maquilhagem para as mulheres. (X)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here