Moda: O Branco de Kamala Harris

0
265
FOTO: GettyImages ©️

Sona Fati
(Consultora de Imagem e Formadora)
A moda tem tudo para nos ajudar a elevar a nossa mensagem para um nível superior, inclusivo, apelativo e o mais abrangente possível. No meu artigo de 18 de agosto sobre a Imagem do Poder escrevi que não é só ver a moda em si. É preciso ir mais além e é a mensagem que Kamala parece ter entendido.

No fim de semana passado a maioria de nós esteve de olhos postos nas eleições norte americanas. Não discuto a parte política nem a validade ou não de cada um que reclama a vitória para si. Escrevo e aplaudo o entendimento de Kamala Harris sobre o empowerment da moda, da imagem e o cuidado em como passar mensagem. Aliás sobre Kamala Harris estou numa fase de doce opinião pela imagem que nos tem passado, pela sua performance visual.

Kamala Harris é uma mulher bonita, descontraída, porém de fibra, com atitude mas feminina no visual. Mesmo atuando num mundo aparentemente dominado pelo masculino ela mantém a sua feminilidade e beleza sem que isso abafe o seu conteúdo. É também isso que aplaudo na figura desta mulher que veio para inspirar um outro tipo de mulheres no mundo e naturalmente na América.

Kamala Harris é imagem e conteúdo!

Na minha opinião como Consultora de Imagem, estas duas ferramentas serão o trunfo maior para influenciar durante o seu mandato caso venha a tomar posse como vice- presidente.

Na noite do fim de semana passado o poder da imagem de Kamala Harris foi visível, aplaudido e também foi assunto nos media de renome como o New York Times e o EL País onde é feita referência ao seu look all white, ou seja, visual em branco total.

Na Moda, o branco pertence ao grupo de cores neutras, básicas e é uma cor que está permanentemente na moda, em especial, na versão fato. Importa realçar a capacidade de comunicar num só look toda uma simbologia que ele pretende transmitir de forma poderosa, elegante, abrangente e com respeito.

A autoria do fato que Kamala Harris vestiu está a ser atribuída à marca Carolina Herrera, uma estilista de renome mundial, de origem venezuelana, imigrante nos Estados Unidos. A cor branca deve-se ao tributo às sufragistas norte americanas.

O visual e a atuação de Kamala Harris estavam carregados em simbolismos. Como o New York Times escreveu: Kamala “Vestiu-se para a história”. Quando isso acontece é necessário comunicar com coração e verdade. E Kamala fê-lo muito bem, por isso, brilhou, encantou, inspirou, motivou e encheu o coração de muitas mulheres e meninas com esperança e deu mais uma vez excelente lição de estilo para muitas mulheres em cargos políticos que ser bonita, feminina, e bem vestida são atributos que alavancam a nossa mensagem
para nível superior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here