Moda para vencer a melancolia no Inverno

0
195
FOTO: zappatariaeuropa ©️

Sona Fati
(Consultora de Imagem e Formadora)
Os dias frios estão aí e convidam à melancolia. Podem ser motivo de tristeza e alguma desmotivação para quem não gosta do inverno. O inverno é muitas vezes a causa para algumas pessoas não investirem na sua imagem.

Por um lado, por causa da dificuldade em fazer combinações de peças e acessórios que permitam ter estilo, conforto e sem passar frio; por outro, por causa daquela preguiça típica dos dias frios que só apetece sofá e manta.

Mesmo nos dias cinzentos é possível fazer da moda uma boa aliada e desfrutar do inverno com estilo e boa disposição.

A moda está para toda a gente de uma forma ou de outra. Um dos conselhos que dou a clientes em consultoria de imagem e não só é que façam do tempo de se arranjarem um momento especial de relação consigo própria.

Que encarem cada peça de roupa, acessório, calçado como um aliado para auto-estima e confiança. É também para isso que a moda existe. Para nos empoderar, proporcionar bem-estar e diversão ao criar looks.

Bem sei por testemunhos que me vão chegando que o inverno é o mais desafiante para se vestir bem. Aliar o conforto com elegância e proteção do frio nem sempre é fácil. Mas é possível com algumas ideias como incorporar pontos de cor no visual para causar impacto e sentir-se feliz na sua pele.

O conceito de ponto de luz é excelente opção para esta altura do ano em que tendencialmente as escolhas de cor recaem para tons mais escuros.

Ponto de cor é utilizar look total de uma só cor e depois escolher alguma coisa do look para ser colorido. Pode ser calçado, casaco, mala, brinco, um simples anel. Seja o que for a seu gosto.
Vai empoderar e elevar o visual para nível superior, para além de ser divertido e criar impacto também ilumina e dá alegria ao visual mesmo nos estilos sérios como o clássico e sofisticado.

Para criar efeito impactante é recomendado que as cores sejam vibrantes. (X)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here