Município da Praia em Cabo Verde lança Plataforma de Investimento da Diáspora

0
732

Manuel Matola

A Câmara Municipal da Praia e a Decisions Kingdom Consultoria (DKC), com sede em Portugal, lançaram uma Plataforma de Investimento da Diáspora que permitirá aos emigrantes escolherem quais os projetos pretendem investir em Cabo Verde.

Francisco Carvalho, Presidente da Câmara Municipal da Praia
O lançamento da Plataforma para o Investimento da Diáspora decorreu numa cerimónia orientada terça-feira em Cabo Verde pelo Presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, e que contou com a presença da representante da Decisions Kingdom Consultoria (DKC) Lda, Andredina Cardoso, que é igualmente deputada socialista à Assembleia Municipal em Sesimbra, em Portugal.

Em nota divulgada, a Câmara Municipal da Praia indica que a criação da plataforma de investimento da diáspora cabo-verdiana “representa a concretização de um sonho antigo na relação entre Cabo Verde e a sua imensa diáspora espalhada pelo mundo”.

Andredina Cardoso, representante da Decisions Kingdom Consultoria (DKC) Lda.
Segundo a edilidade, a Plataforma “irá funcionar de uma forma direta e bastante simplificada”, pois que a “cada emigrante interessado em investir bastará escolher em quais dos projetos quer fazer o seu investimento. Para isso, será disponibilizada, uma lista de projetos prioritários que procuram conjugar a vertente social com a obtenção de rendimentos”.

“O lançamento da Plataforma de Investimento da Diáspora é mais uma medida em coerência com o lugar de destaque que [Francisco] Carvalho reserva à temática da emigração e diáspora, reconhecendo o contributo que têm vindo a dar, desde a independência do país, até à presente data”, lê-se na nota sobre um projeto que “vem juntar-se a outras medidas a favor da diáspora já implementadas” pela Câmara Municipal da Praia, tais como a criação do Gabinete de Apoio ao Migrante que funciona na Delegação Municipal da Praia Norte.

Em 2020, Cabo Verde lançou a Incubadora de Santa Cruz Atlantic Business & Innovation (ISCABI) que resulta da convergência de vontades do Município de Santa Cruz e de um parceiro privado europeu, segundo disse a gerente do projeto, Andredina Cardoso, numa entrevista ao jornal É@GORA, que pode acompanhar aqui. (MM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here