O Guarda-roupa perfeito

0
362

Sona Fati
(Consultora de Imagem e Formadora)
Em tempos de dificuldade, a roupa passa imediatamente para segundo plano. Depois olhamo-nos ao espelho e verificamos que não deveria ter sido assim. Porque a imagem cuidada estimula autoconfiança e faz bem à autoestima.

Os tempos que vivemos por causa desta pandemia não nos permite vislumbrar momentos positivos em termos económicos, o que acaba por condicionar a decisão de compra tanto da parte de quem pode por questão de cautela como da parte de quem não pode por falta de recursos.

O desconfinamento tem vindo a revelar que nem todas as pessoas terão oportunidade de regressar e manter os seus postos de trabalho. E as pessoas que têm emprego não sabem como será o dia seguinte.

No geral não sabemos como, nem quando as coisas vão voltar ao dito normal. Tudo indica que teremos crise à vista novamente em Portugal.

Perante isto, como Consultora de Imagem, bem sei que em tempos de crise o cuidado com a imagem pessoal deixa de ser prioridade para algumas pessoas porque ainda há crença que para ter boa aparência é preciso comprar muito e sempre. Mas não é bem assim.

É possível estar bem arranjada/o usando o que tem no seu guarda-roupa. Precisa apenas aceitar trabalhar com o que tem e colocar em prática estas sugestões para transformar o seu guarda-roupa no guarda-roupa perfeito.

Organizar
Reorganize o seu guarda-roupa. Veja tudo que tem, desde roupa, acessórios, calçado, malas em que estado estão e se ainda lhe servem, se gosta e quer continuar a utilizar e se fazem sentido no seu estilo de vida atual.

Cuidar
Tratar a roupa com cuidado é fundamental para que ela dure. Ter atenção às regras de lavagem para manter a beleza e textura das peças de roupa.

Reaproveitar
Pode e deve recorrer à ajuda de costureiras para dar nova vida a algumas peças de roupa que possam ser arranjadas e reaproveitadas.

Criatividade
Fazer novas combinações é uma excelente alternativa para rentabilizar o que tem no guarda-roupa. No caso das mulheres os acessórios são um ótimo aliado para enaltecer o visual.

Segunda mão
Fale com a família e descubra os que vestem o mesmo tamanho e tenham o estilo semelhante ao seu. Não tenha vergonha em trocar roupa com os seus familiares e amigos próximos ou pedir emprestado para uma ocasião especial.

Comprar
Se tiver de comprar, opte pelo período de saldos ou promoções e dê preferência a peças de roupa com boa qualidade e bom corte porque duram muito mais. (X)

(sonafati.consultoriadeimagem@gmail.com)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here