O resgate da feminilidade

1
364

Claudina Correia
(Consultora de Imagem)
Enquanto consultora de imagem muitas mulheres que procuram os meus serviços manifestam a vontade de serem mais femininas. Para conseguir ajudar a atingir esse objetivo senti a necessidade de aprofundar mais sobre este tema e perceber as razões da perda da feminilidade e quais os motivos que as levam a querer resgata-la.

Além do comportamento e da forma de expressar, a feminilidade é manifestada através da roupa. As roupas femininas revelam as formas da mulher e isso, na sua maioria, desperta a atenção que nem sempre é positiva. Uma mulher feminina é muito atrativa para os homens, muitas chegam a ser assediadas, molestadas e recebem olhares que as fazem sentir desconfortáveis. Isso faz com que recorram a roupas mais discretas e a distanciar-se da sua feminilidade.

A masculinidade sempre foi vista como símbolo de força e a feminilidade como fraqueza e na luta pela igualdade e aceitação das mulheres no mercado de trabalho, estas sentem a necessidade de adquirir uma postura mais rígida e pouco acessível como se isso confirmasse o nível de sua competência.
É visível principalmente em contextos políticos que as mulheres adotam uma forma de vestir pouco femininas, discretas e, por vezes, muito semelhante aos trajes masculinos.

A vida urbana que exige muita correria torna também necessário o uso de roupas mais práticas que, geralmente, são menos femininas e, embora já exista uma vasta gama de roupas femininas bastante práticas, nem todas são funcionais para as deslocações nas grandes cidades bem como para o exercício de determinados trabalhos.

Perante tantas razões do afastamento das mulheres da sua feminilidade, qual será o motivo de requerer o seu resgate?
Tanto os homens como as mulheres têm em si energias femininas e masculinas que são distintas, devem estar equilibradas mas há sempre uma que predominas mais.
A energia masculina é focada, objetiva e de dar e a energia feminina é mais dispersa, ligada às emoções e de receber. Uma complementa a outra e é isso que, mesmo inconscientemente, os homens e as mulheres procuram um no outro e as relações são mais saudáveis quando num casal cada um manifesta energias opostas.

O que acontece com as mulheres na procura de serem mais femininas, é a necessidade de se reencontrarem com a sua essência. A mulher é de cuidar, é intuitiva, é emotiva e pouca resistência. Os dias corridos, as várias demandas e a luta por uma igualdade fazem com que se afaste da sua verdadeira natureza. Muitas acreditam que é através da forma de vestir que conseguem retomar essa ligação, mas a verdade é que o que realmente precisam é alinhar e equilibrar a sua energia para que isso se manifeste exteriormente na forma de vestir e no comportamento.

O feedback das mulheres que conseguem recuperar a sua feminilidade é de muita felicidade e bem estar consigo mesmas, maior leveza e com a sua auto estima renovada, que resulta também numa melhor relação com todos à sua volta. (X)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here