(Consultora de Imagem e Formadora)
Se nunca pensou eu vou dizer-lhe a verdade que está por trás deste tipo de afirmações para que possa entrar em ação assim que alguém que lhe seja querida/o começar a dizer afirmações deste género com frequência.
Quem faz afirmações destas são normalmente pessoas que não se arranjam. São pessoas que se vestem sem propósito, apenas usam a roupa para se taparem. Não têm estilo definido, adoram coordenados de apenas duas peças; parte de cima parte de baixo e mais nada. São pessoas que não se permitem beneficiar da arte de conjugar peças de roupa e acessórios.
Infelizmente é mais comum no universo feminino do que no masculino. Por isso estas dicas são para ajudar a mulher que sofre deste síndrome que eu considero enganador a começar já o processo de empoderamento da sua imagem sem tabu. São apontamentos rápidos e fáceis de incorporar no dia a dia, mas que vão contribuir para a deixar mais elegante.
Cinto
São excelentes para afinar a cintura, deixam o look mais elegante e feminino.
Acessórios
De brincos a anéis e pulseiras escolha o que mais gosta. O truque é optar por acessórios maxi porque criam impacto e não precisa de muito mais para tornar o look poderoso.
Os acessórios personalizam e dão carácter e beleza ao seu visual.
Mala
Deve ser estruturada, de boa qualidade e em cor neutra para poder combinar com tudo.
Casaco
Escolha um a seu gosto versátil mas de boa qualidade.
Cabelo
Seja de que tipo for deve ser cuidado e ter bom aspeto. Se cuida do cabelo em casa é importante ir algumas vezes ao cabeleireiro para fazer tratamento profissional.
Maquilhagem
É necessária alguma maquilhagem para dar vida ao rosto. No tempo frio a falta de sol deixa a tez opaca. A maquilhagem vai ajudar a ter um ar mais saudável. Pode apostar em máscara de pestanas para realçar o olhar e batom para dar vida aos lábios. (X)