Palestra junta neurocientista Fabiano de Abreu e ministro brasileiro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes

0
134
Neurocientista luso-brasileiro Fabiano de Abreu

Manuel Matola

O neurocientista luso-brasileiro Fabiano de Abreu, uma das mentes mais brilhantes do mundo, fala hoje sobre as conexões humanas e digitais, numa palestra em que o ministro brasileiro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, abordará o uso da inteligência artificial em prol do crescimento económico do Brasil.

A palestra do Neurocientista, psicanalista, biólogo e historiador Fabiano de Abreu, que decorre às 18:30 de Lisboa, será transmitida através do sítio https://www.youtube.com/brasiliaeducacional e é organizada no âmbito de aulas magnas a serem ministradas nos cursos de engenharia, tecnologia da informação e saúde do Grupo Brasília Educacional, instituição responsável por 12 faculdades da região de Brasília.

“As duas palestras prometem fazer muito sucesso entre os alunos e professores do Ecossistema Brasília Educacional”, diz uma nota hoje enviada ao jornal É@GORA, descrevendo o programa das palestras que fazem parte da abertura do semestre letivo daquele estabelecimento de ensino.

“Às 12h, Pontes irá conversar sobre o uso da inteligência artificial na busca pelo crescimento económico do país”, o Brasil, adianta a nota, que destaca o curriculum do governante: é astronauta pela NASA e o primeiro brasileiro e latino-americano a ir ao espaço.

Marcos Pontes é Engenheiro aeronáutico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e mestre em Engenharia de Sistemas pela Naval Postgraduate School, na Califórnia, EUA, e assumiu o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações em 2019.

“Mais tarde, às 18h30, será a vez da palestra de Fabiano de Abreu. Dono de um dos maiores QI’s do mundo, ele falará sobre as conexões humanas e digitais, observando os desafios na busca pelo equilíbrio comportamental e as interações sociais. São temas que dialogam com saúde física e mental, e convidam estudantes e docentes a uma reflexão aprofundada sobre as habilidades profissionais da área”, refere o comunicado.

Aos 40 anos de idade, Fabiano possui diversas formações académicas e centenas de artigos científicos publicados em diferentes países. Seu QI de 180 é superior ao de grandes personalidades da história e lhe rendeu um lugar na Mensa International, associação que reúne as pessoas mais inteligentes do planeta. (MM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here