“Pela 1ª vez temos duas representações do Brasil no Miss-CPLP” – Celso Soares

0
848

Manuel Matola

O Capitólio de Lisboa acolhe este sábado a 6ª edição do Concurso de Beleza Lusófona – MISS CPLP 2022 – evento que primeira vez terá duas representações do Brasil, garantiu fonte da organização da Gala de eleição da mais bela mulher da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Em declarações ao jornal É@AGORA, o mentor do evento Celso Soares garantiu que as candidatas já chegaram a Portugal e que os ensaios decorrem a bom termo, sendo que a manha de sábado estará reservada aos últimos retoques dos preparativos.

“O que é diferente na Gala são estórias de vida. Temos exemplos de boas práticas associadas à estória de vida de alguém que tem algo de partilha como o aspeto positivo para que todos nós possamos perceber que a vida é um desafio. Portanto, a Gala está muito virada para aspetos socioculturais e psicológicos da vida lusófona”, disse Celso Soares.

Em nota divulgada anteriormente, o Comité oficial do MISS CPLP-2022 assegurou que a ideia era “juntar até duas concorrentes Representantes dos Países que falam a língua portuguesa na Cidade de Lisboa para troca de intercâmbio e partilha de conhecimentos no âmbito da diversidade sociocultural e histórico entre Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Timor-Leste, Portugal e São Tomé e Príncipe”.

Os organizadores assinalam que esta é a primeira cerimónia que se realiza desde a eclosão da pandemia da Covid-19, pelo que “o evento que se arrastou desde o ano de 2020 devido a pandemia do Covid-19 permite agora desfilar em passerelle além de várias candidatas artistas lusófonos” desde o setor da “música, dança e o espaço comédia”, com objetivo de transportar “cor, brilho, luz e boa disposição junto do grande público”.

Para além de ser um concurso de beleza, o Miss CPLP-2022 vai procurar associar o processo seletivo das candidatas à eleição da mais bela mulher lusófona “aos demais parâmetros da competição”, sendo que “a grande novidade está no projeto social que cada candidata vai apresentar durante a 6ª Gala MISS CPLP”, refere a organização.

“O projeto mais criativo, inovador e simples associado aos demais parâmetros da competição vai ganhar 3.000 € (Três Mil Euros) para a execução do mesmo sob a Coordenação da Organização do evento de Beleza Lusófona”, lê-se no comunicado enviado ao jornal É@GORA, Media Partner do evento.

São vários os artistas que irão abrilhantar a cerimónia na última semana do corrente mês, segundo a organização do MISS CPLP 2022: “Diretamente de Angola para o palco de beleza lusófona no Capitólio teremos a presença especial de Liriany Castro”, diz a nota assinalando que à “noite de brilho cor e luz” juntam-se também vozes como de Sissy Ribeiro (Portugal), Shane Maquemba (Angola), Grupo de Danças Tradicionais Xipane-Pane (Moçambique) e da são-tomense Bruna Lee. (MM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here