Planificar a imagem pessoal para o pós-férias

0
354

Sona Fati
(Consultora de Imagem e Formadora)
Para a semana a maioria de nós regressa ao ativo. É expectável que seja com energia reposta, ânimo elevado e sentido de segurança porque já estamos todos com hábitos de higiene e segurança anti covid enraizados para o regresso ao trabalho.

A volta ao ativo obriga retomar relação com rotina diária no cuidado com a imagem pessoal e profissional. Mesmo estando em teletrabalho é imperativo ter a imagem adequada ao exercício das funções por questões de credibilidade e porque como digo e não canso de repetir somos vistos antes de falarmos! Por isso a imagem importa.

O regresso ao trabalho coincide também com a chegada de nova estação outono inverno em Portugal e da nova coleção de roupas, acessórios e calçado nas lojas.
É muito comum sermos influenciados pelo estado de bem-estar e leveza pós-férias para fazer compras de roupa nova, em querer regressar com imagem renovada e melhorada.

O regresso ao trabalho estimula a novidade visual.

É comum e compreensível, afinal voltamos descansados, com esperança reforçada e sabe sempre bem regressar diferente e melhor.

Contudo para o regresso ao trabalho é fundamental e necessário planear sempre a sua rotina diária e nada melhor do que realizar um check-up para ter real noção do que há a melhorar na sua imagem ou qual o item deve escolher para potenciar, de forma a viver a nova temporada confiante e adequada.

Da cabeça aos pés tenha em conta o aspeto do cabelo, estado da pele do rosto que deve estar bem tratada. O rosto é um item fundamental na imagem. Ele é a parte nua do visual, pelo que merece todo o cuidado e atenção.

As unhas cuidadas, roupa bem arranjada, acessórios adequados ao contexto profissional e o calçado. Tudo isto mais a atitude certa são pontos a favor da sua imagem. (X)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here