Presidente de Cabo Verde Jorge Fonseca cancela visita de Estado a Guine Bissau em vésperas de legislativas

0
399
Presidente de Cabo Verde Jorge Carlos Fonseca

Jorge Carlos Fonseca já não vai à Guiné Bissau, como anunciado pelo seu homólogo guineense, José Mário Vaz. O Presidente cabo-verdiano, que devia deslocar-se a Bissau, na qualidade de presidente em exercício da CPLP, acabou por chegar à conclusão que “o momento não é adequado”, tendo em conta as legislativas de Março na Guiné Bissau.

Presidente de Cabo Verde Jorge Carlos Fonseca

Enquanto presidente da CPLP, Comunidade dos países de língua portuguesa, o chefe de Estado de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, justifica a sua decisão de não ir à Guiné Bissau, antes das eleições legislativas de 10 de Março, por “não ser o momento adequado;”

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, tinha ponderado a possibilidade de fazer uma visita à Guiné Bissau, na qualidade de presidente em exercício da CPLP.

“Eu cheguei à conclusão que não seria adequado ir neste momento e portanto deixaria esta visita para um momento posterior.

“E posso dizer-vos que esta avaliação e decisão foram feitas antes, mas, eu, digamos, que reconfirmei, a justeza da minha decisão, por exemplo, depois de ter recebido, ultimamente, o Presidente do PAIGC.”

A visita oficial de Jorge Carlos Fonseca, tinha sido anunciada pelo presidente da Guiné Bissau, José Mário Vaz e deveria ter decorrido entre os dias 12 e 14 de Fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here