Propósito – Servir

0
164

Adelaide Miranda
(Life Coach de Alta Performance)
A grande questão do ser humano: Qual o meu propósito? O que vim ao mundo para fazer? O que estou aqui a fazer? Por que eu?

A resposta é clara, e muitos não a querem ouvir: “o propósito do ser humano é servir!”. Sim, servir. Servir o próximo. Servir o outro. Servir a família. Servir a comunidade. Servir a sociedade. Servir a humanidade. Servir, servir, servir!

O maior problema é que existe uma noção errada em relação à palavra “servir”. Associamos o servir a algo mau. Como se fosse uma vergonha, servir o outro. Usamos a palavra servir como se fosse humilhante. Por muito tempo, quando eu própria ouvia a palavra serviçal, associava à escravatura, ao abuso. Qual o meu espanto quando o dicionário diz:

“Serviçal
– que faz ou presta serviços, comprazendo-se com isso;
– que demonstra cuidado, aplicação, prontidão; zeloso, diligente.”

Impressionante, certo? Servir é algo prazeroso, algo bom. Servir é demonstrar cuidado, prontidão. Servir é realmente maravilhoso.

Então, o propósito do ser humano é fazer algo maravilhoso, algo bom, algo com prazer, com zelo, com aplicação, com diligência, com prontidão…

O ser humano é um prestador de serviços. Portanto, é importante, essencial e obrigatório que percebas que servir é bom e encontres a tua utilidade no mundo.

A maioria de nós quando se sente perdido, é porque não encontra a sua forma de servir. O nosso porquê. Tudo o que existe no mundo tem uma utilidade certo? Tanto as coisas que nos é dada pela natureza, como as coisas criadas pelo homem. A utilidade da cadeira é para que nos possamos sentar, esse é o seu porquê. Tudo tem utilidade, tudo sem a sua forma de servir: a caneca é para beber; a cama é para dormir…

E, tu? Para que serves tu? Enquanto não encontrares o teu propósito não vais encontrar a tua utilidade e vais sentir-te como uma ferramenta sem uso, sem razão de existir. Para que possas realmente encontrar essa utilidade tens de mudar o teu pensamento em relação a servir e perceber que isso é realmente algo maravilhoso. Vou deixar-te aqui alguns benefícios de encontrares o teu propósito, ou seja o teu “serviço”, ou melhor ainda, a tua utilidade:

1.Dá um significado à tua vida;
2.Dá-te um sentido de pertencer;
3.Dá-te a possibilidade de escolhas;
4.Permite-te saber quem tu és;
5.Facilita a tua vida;
6.Cria um impacto positivo;
7.Aumenta a tua confiança em ti.

Eu podia expandir cada um desses pontos, e, provavelmente, fazer um texto para cada um deles. Mas, a minha intenção é apenas a de permitires que tomes consciência. Para mim, a tomada de consciência é o primeiro passo para a mudança. O segundo passo é passares à ação!!!

Se tens dúvidas relativamente ao propósito, não te apoquentes. Criei uma Masterclass especial e exclusiva que te irá permitir desvendar o teu serviço. Terás todas as informações na minha página do instagram! @adelaide_miranda.

Entretanto, já sabes que se não estiveres bem de saúde e as pessoas à tua volta não estiverem bem, também não poderás servir. Por isso já sabes, não te esqueças dos cuidados mínimos, mesmo em fase de desconfinamento: máscaras, distâncias de segurança e lavar as mãos com frequência. (X)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here