Regresso às aulas com estilo

0
465

Sona Fati
(Consultora de Imagem e Formadora)
A vida de um estudante é a sua escola, a sua sala de aulas e os seus amigos da comunidade escolar. Por mais que possa atrapalhar, nenhuma pandemia tem o poder de roubar esse espírito a crianças e adolescentes.

Para a semana começam as aulas presenciais, depois de tanto tempo com aulas à distância. Percebo a apreensão dos pais e talvez de alguns alunos. Naturalmente este será um momento vivido com um misto de sentimentos. Se, por um lado, existe alegria em voltar a encontrar os colegas e amigos da escola, por outro, existe a curiosidade em saber como será a vida na escola nestes novos tempos.

Por esta altura todos têm uma certeza: a máscara passa a fazer parte do visual de cada num.

É a pensar nos adolescentes e na moda para adolescentes que escrevo este artigo.

Os adolescentes de hoje amam a moda. Eles são grandes consumidores de produtos da moda.

Usam as tendências como forma de expressão da sua identidade e também como reflexo do grupo a que pertencem ou ambicionam pertencer.

Embora estejam na fase de mudança e da construção de identidade, os produtos da moda fazem parte do seu universo, influenciados pelos pais, amigos, ídolos, redes sociais. Sabemos que a oferta de produtos da moda é imensa, por isso cabe aos pais ajudar e orientar o adolescente nas suas escolhas.

Naturalmente a imagem pessoal é importante também na adolescência, porém deve ser vivida com leveza e alegria próprias desta fase da vida.

Neste regresso às aulas divirta-se com a moda. Lembre-se que está na idade em que quase tudo lhe fica bem. Por isso, seja qual for o seu visual, escolha padrões e cores alegres com pormenores que remetam à jovialidade e não esqueça a máscara e as regras de higiene e segurança.

Boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here