Relacionamentos – As 5 Conexões

0
229

Adelaide Miranda
(Life Coach de Alta Performance)
Espero que estejas bem. Nos últimos tempos temos focado muito no desenvolvimento pessoal, o que fez todo sentido até agora. Contudo, hoje quero trazer um tema mais pessoal, um tema que mexe connosco: relacionamentos.

Falar de relacionamentos é sempre muito complicado porque é algo muito subjetivo, temos a nossa opinião, vivemos os relacionamentos à nossa maneira… O que sentimos só nós sabemos, eu sei bem como é. Porém, vamos falar de conexões. Quais os tipos de conexões que podem existir em relacionamentos?

Tens ideia? A utopia é aquele relacionamento em que as cinco conexões estão presentes. Então, sem mais demoras deixa-me trazê-las ao barulho.

Conexão 1 – Física
Esta todos conhecemos bem. Vemos. Gostamos. Queremos! Uma ligação química, com base em feromonas e no nosso instinto animal. Há que lembrar que o ser humano é um animal e o nosso instinto faz parte de nós. A atração física faz parte do nosso instinto base, não há como fugir a esta forma de instinto!

Conexão 2 – Material
Existe aqui uma grande confusão nesta conexão. A conexão material não está ligada ao carro ou à casa que a pessoa tem. A conexão material está ligada à capacidade que a pessoa tem de materializar os seus sonhos. De cumprir objetivos. De tornar aquilo que quer realidade… A atração por uma pessoa que conquista os seus objetivos é real e mais do que normal. É uma conexão com base na força de vontade, na persistência. Voltando ao instinto e usando um exemplo, um homem que persista e leve o sustento para a casa (nos tempos antigos era a caça) é o homem que as mulheres procuram. Por outro lado, uma mulher que cuide, que nutra e que organize é o que os homens procuram. Estou a falar de exemplos dos tempos antigos, não atires pedras por favor. É o que é.

Conexão 3 – Intelectual
Conversarem horas a fio sobre vários assuntos. Estarem no mesmo patamar de consciência. Partilharem de ideias semelhantes e comunicarem livremente. Qual a mulher, ou homem, que não gosta de um bom dedo de conversa e de perceber que está a ser entendido/a sem ter de fazer um desenho?

Conexão 4 – Emocional
Quando nos permitimos… Quando nos permitimos sentir. Quando estamos à vontade para sermos vulneráveis com a outra pessoa. Partilharmos as nossas emoções abertamente… Tão bom. Tão interessante. Olharmos para a pessoa nos olhos, sem medo de mostrar as lágrimas e as emoções.

Conexão 5 – Espiritual
Tão bom! Tão bom partilharmos dos mesmos valores. Tão bom estarmos no mesmo campo espiritual, de conexão de almas. Aquelas conversas que acontecem no silêncio em que a maior parte das coisas é dita com o olhar. A conexão entre energias que vibram no mesmo campo vibracional. Um partilhar de princípios e ideais… Paz, e serenidade. A isto é que eu chamo de conexão espiritual.

Agora imagina o que seria um relacionamento em que todas estas conexões estão presentes? Consegues imaginar tal coisa? Paixão, persistência, companheirismo, amor, emoções e valores… Tudo junto num só relacionamento: ideal.
Mas, para vivermos bons relacionamentos convém estarmos bem de saúde certo? Assim sendo, vamos é cuidar de nós da melhor forma que podemos nesta situação de pandemia: máscaras, distâncias de segurança e lavar as mãos com frequência. (X)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here