Se deseja algo, vista-se para tal!

0
250

Claudina Correia
(Consultora de Imagem)
Quando temos um compromisso importante uma das maiores preocupações é de sabermos como nos vamos apresentar, pois sabemos que isso tem impacto.
Tanto os compromissos pessoais como os profissionais requerem alguma atenção à nossa imagem, por mais simples que dizemos que queremos estar, ou mesmo que digamos que não damos assim tanta importância, há sempre o mínimo que fazemos.

Pergunto: Conseguimos descrever como nos sentimos quando não estamos à vontade ou mesmo inseguros com a nossa imagem?
Principalmente quando estamos expostos, sentimo-nos desconfortáveis e perdemos o foco daquilo que é realmente importante naquele momento.

Para encontros pessoais, quando acontecem pela primeira vez, diz-se que não se deve produzir em demasia para evitar passar a ideia de estarmos extremamente interessados; mas há sempre a incerteza de saber qual a medida certa. Será que é demais ou estamos com um aspecto desleixado? A imagem importa para a forma como nos vamos sentir.

Os compromissos profissionais requerem a mesma atenção. Sem excessos e sem desleixo, uma imagem cuidada na medida certa e, da mesma forma, em muitas situações surgem dúvidas de como equilibrar.

Quando não sabemos se estamos certos quanto à imagem adequada, sentimo-nos sem confiança e isso vai refletir-se em toda a nossa prestação e comportamento. A autoconfiança é fundamental para termos sucesso em todas as áreas da nossa vida e, numa primeira instância, é a nossa imagem que transmite essa segurança.

Vestir-se de forma adequada para os nossos objectivos confere essa tal confiança e a segurança que sentimos é de tal forma suficiente para nos fazer focar no que realmente importa e para darmos o nosso melhor.
Mas para sabermos vestir adequadamente precisamos conhecer-nos bem e saber quais as nossas verdadeiras necessidades de imagem. O que nos fica bem, o que nos deixa confortável, até mesmo que cores melhor favorecem e a mensagem que elas transmitem.

Michelle Obama diz no seu último documentário que tem tido cuidado especial com cada detalhe da sua imagem para que as pessoas possam prestar atenção na mensagem dos seus discursos, pois se alguma coisa na sua indumentária provocar distração tudo o que proferir será em vão.

A pergunta agora é: Como nos sentimos quando sabemos que estamos bem vestidos para uma determinada ocasião? Saímos de casa e chegamos ao local com a certeza de que podemos e somos capazes de tudo. Uma pessoa nessa posição é alguém com poder e dá o melhor de si, essa pessoa é, definitivamente, uma pessoa de sucesso! (X)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here