SEF abriu hoje mais de 25 mil vagas até janeiro de 2022

0
1418
FOTO: LUSA ©

Manuel Matola

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) disponibiliza, a partir de hoje e até ao final do mês de janeiro de 2022, cerca de 25.200 vagas, anunciou a instituição.

Ao disponibilizar este número de vaga para prorrogação de permanência e reagrupamento familiar (2940 vagas) no território português, o SEF pretende otimizar o Serviço face ao crescente número de atendimentos registados.

“A par da abertura de vagas, o SEF renovou já automaticamente [desde setembro] mais de 157 mil autorizações de residência”, segundo uma nota hoje divulgada pela polícia migratória portuguesa que “clarifica que as vagas disponibilizadas, hoje, são agendadas através do Centro de Contacto”.

Nesta segunda-feira, começou uma nova fase de notificação dos imigrantes com manifestação de interesse (MI) referente ao mês de março a junho.

Mas este trabalho deverá prosseguir com a convocação de imigrantes com manifestação de interesse dos meses subsequentes de 2020 ocorre depois de o SEF dar efetivamente por concluído o trabalho de notificação de MI de fevereiro.

O processo de notificação para agendamento havia abrandado nos últimos dias depois de, nos primeiros dias do corrente mês, o SEF ter iniciado a notificação para agendamento de 15.570 cidadãos estrangeiros com manifestação de interesse dos meses de janeiro e fevereiro de 2020.

Em declarações ao jornal É@GORA há dias, fonte do Serviço considerou que, “felizmente, a solução encontrada” visando à legalização dos imigrantes “está a andar bem”, pelo que o processo “é para continuar” nos atuais moldes mesmo com a entrada em funcionamento – eventualmente em janeiro – da nova Agência Portuguesa para as Migrações e Asilo (APMA), que substitui o SEF. (MM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here