Manuel Matola
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, no fim-de-semana, no Aeroporto de Lisboa, um cidadão estrangeiro sobre o qual pendia um mandado de captura e detenção para efeitos de extradição emitido pelo Luxemburgo.
O cidadão, cuja nacionalidade não foi revelada, provinha de Fortaleza, a capital do estado do Ceará, no Nordeste brasileiro, e tinha como destino Londres, capital do Reino Unido.
Segundo o comunicado do SEF, o cidadão foi conduzido ao estabelecimento prisional a fim de ser presente ao Tribunal da Relação de Lisboa.
De acordo com a mesma nota, as autoridades migratórias portugueses detiveram no Aeroporto de Faro outro cidadão estrangeiro por uso de documento de viagem falso (bilhete de identidade grego), que pretendia embarcar para Manchester, no Reino Unido.
“Após as necessárias diligências processuais, o cidadão foi notificado para comparecer perante as Autoridades judiciais competentes”, diz o SEF.
Também no Aeroporto de Faro, foi intercetado um cidadão nacional que tinha pendentes dois mandados de detenção para cumprimento de pena, de, respetivamente, 18 e 13 meses de cadeia.
O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Olhão para cumprimento das penas aplicadas por condenações de crimes rodoviários. (MM)