SEF detém imigrante por falsificar título de residência do Reino Unido

0
494
FOTO: SEF ©

Manuel Matola

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje que deteve, este sábado, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, um cidadão estrangeiro que apresentou “um título de residência do Reino Unido com fortes indícios de falsificação”.

O passageiro foi detetado aquando do controlo documental de saídas do voo com destino a Londres, e foi detido por indícios da prática do crime de falsificação de documentos.

” Apresentado no Tribunal de Turno do Porto, foi-lhe aplicada como medida de coação a obrigação de apresentações periódicas no SEF”, refere uma nota da instituição que faz assegura a entrada de estrangeiros em Portugal.

Também no Aeroporto de Lisboa, foi detido um outro cidadão estrangeiro por indícios da prática do crime de falsificação de documentos e por permanência irregular em território nacional, avança ao órgao.

O detido será presente a um juiz, na próxima segunda feira, para aplicação das medidas de coação.

Já no Aeroporto de Ponta Delgada, nos Açores, foram detidos dois cidadãos estrangeiros que pretendiam embarcar para Toronto, Canadá, com passaportes de Israel falsificados e dados como roubados pela Interpol. Apresentavam, ainda, autorizações de residência falsas. Serão, igualmente, presentes a tribunal na segunda feira.

No total, o SEF deteve quatro cidadãos estrangeiros por indícios da prática do crime de falsificação de documentos.(MM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here