SEF detém imigrante procurada pela Interpol por burlar 120 mil/USD nos EUA

0
528
FOTO: SEF ©

Manuel Matola

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje a detenção, em Lisboa, de uma cidadã estrangeira que era procurada pela Interpol por alegadamente ter lesado em mais de 120 mil dólares várias pessoas nos Estados Unidos da América com recurso a documentos de identidade e cartões de crédito falsificados.

A cidadão, cujo nacionalidade não foi revelada, foi detida na quinta-feira, após escalar no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, proveniente de um voo de Brasília em trânsito para Bruxelas.

“Na sua posse tinha, ainda, dois documentos de identificação portugueses com fortes indícios de falsificação”, refere o SEF nota nota que dá conta da detenção da mulher “sob a qual pendia um mandado de captura e detenção para extradição da Interpol, emitido pelo Estados Unidos da América”.

Segundo a polícia migratória, a cidadã foi hoje presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, tendo-lhe sido aplicada como medida de coação a instalação no Estabelecimento Prisional de Tires, onde aguardará os tramites legais para extradição. (MM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here