SEF deteta seis jogadores em situação irregular em clubes de futebol na zona centro

0
284

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou, nesta segunda-feira, seis atletas em situação irregular em Portugal, ligados a dois clubes de futebol que militam nos escalões distritais na zona centro do país.

O SEF não esclareceu de que zonas em concreto são os clubes de futebol, mas adianta que os futebolistas sinalizados não tinham visto ou documentos que os habilitasse à prática de qualquer atividade em território nacional, escreve o jornal Notícias ao Minuto.

Citando um comunicado dos serviços migratórios portugueses, a publicação refere que o SEF vai agora apurar elementos para verificar se há possibilidade de regularizar a situação dos atletas,

Caso contrário, os atletas poderão ser obrigados a abandonar o país no prazo de 20 dias, “sob pena de incorrerem em procedimento administrativo de afastamento”.

O SEF fez buscas às instalações de um dos clubes e apreendeu diversos documentos relacionados com a identificação e inscrição de atletas estrangeiros.

Aos clubes em referência, que militam nos escalões distritais, serão instaurados processos de contraordenação a que correspondem coimas que, no total, podem variar entre os 20 mil e os 40 mil euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here