Manuel Matola
O SEF deteve hoje no aeroporto de Lisboa um estrangeiro na posse de cocaína escondida na embalagem de produtos de higiene/beleza.
O cidadão já era procurado pela polícia holandesa pela prática do crime de tráfico de droga.
As autoridades migratórias contam que ao desembarcar no aeroporto Humberto Delgado, na capital portuguesa, “perante as fundadas suspeitas da prática de um crime de tráfico internacional de estupefacientes”, o indivíduo foi interpelado pela Polícia Judiciária contactada propositadamente para o deter e apreender a substância suspeita.
“Na sequência da detenção efetuada, atendendo à natureza do mandado e ao trajeto que o passageiro efetuou, suspeitou-se que o mesmo pudesse transportar consigo substâncias ilícitas, motivo pelo qual, após a recolha da bagagem de porão, foi solicitada a colaboração da Autoridade Tributária, a qual, através da realização de testes de despiste, confirmou que no interior das embalagens de produtos de higiene/beleza se encontrava um produto suspeito de ser estupefaciente, mais concretamente cocaína”, refere o SEF em nota hoje divulgada.
Segundo o SEF, o detido foi presente a um juiz para primeiro interrogatório judicial e aplicação da respetiva medida de coação, tendo sido decretada a medida mais gravosa, a de prisão preventiva.
Será, ainda, presente no Tribunal da Relação de Lisboa, no âmbito do mandando de detenção europeu. (MM)