O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou, esta semana, no Aeroporto Internacional de Lisboa, três passageiros com documentos falsificados que tentavam viajar para o Canadá e Alemanha.
No controlo de um voo para Toronto, foram intercetados dois passageiros portadores de documentação fraudulenta. Um deles tentava embarcar com um passaporte comum, emitido por Itália, contrafeito.
O outro passageiro apresentou também um passaporte comum, emitido pela Letónia, cuja página biográfica havia sido contrafeita,indica uma nota da polícia migratória portuguesa.
A instituição que assegura o controlo de entrada de estrangeiros em Portugal conta que “num voo com destino a Hamburgo, foi detetado um passageiro portador de um Cartão do Cidadão nacional também contrafeito”.
“Já na semana passada”, destaca a mesma nota, “foram também detetados três cidadãos estrangeiros que apresentaram documentação falsa no controlo de fronteira”.
Dois deles foram intercetados no controlo de fronteira com destino à Guiné-Conacri, quando tentavam viajar com passaportes cuja página biográfica havia sido substituída.
Num voo com destino a Edimburgo, foi identificado um cidadão portador de um documento de identificação, emitido por Itália, contrafeito.
Todos os documentos fraudulentos foram entregues em juízo, junto com os detidos, assegura o SEF. (Redação)